16.3.09

Ói, ói o trem...

Dia desses, num delicioso papo furado de camarim, uma linda colega apresentadora lá da TV Brasil cunhou uma expressão deliciosa para falar sobre aquelas pessoas que nos enchem o saco. Para a coleguinha, esse povo merece embarcar num trem pra pqp.
Fiquei pensando nessa história e imaginando que a fila para embarcar no meu trem para a pqp faria inveja ao rush da Central do Brasil (a mais importante estação ferroviária do Rio de Janeiro).
Mas, como sou um cara ponderado - como alguns amigos adoram dizer!!!rs - logo esquecia o trem pra lá e voltava aos afazeres da vida. Afinal, tenho coisa mais importante a fazer do que ficar pensando em quem posso embarcar numa viagem para a pqp...
Só que ontem, ao acordar, vi minha mãe lendo os jornais. E, no suplemento de TV de um deles, lá estava uma atriz sessentona, toda photoshopada, posando de gatinha. A matéria não era sobre nenhuma peça de teatro, novela ou filme; era um mergulho na intimidade da estrela.
Parênteses: como incoerência pouca é bobagem, há uma semana, a mesma atriz esteve no programa do Serginho Groisman criticando as invasões da imprensa...
Bom, nem perdi meu tempo lendo a tal matéria. Mas, qual não foi a minha surpresa ao acessar a internet e me deparar com fotos e mais fotos da atriz com seu novo namorado, 42 anos mais jovem? Era um festival de cliques: ela com o rapaz, ela com a sogra e o rapaz, ela em cruzeiro romântico, ela beijando o cara no aeroporto de São Paulo, ela, ela, ela...!
Então, senhoras e senhores, anuncio: Susana Vieira está no primeiro vagão do meu trem pra puta que pariu! Assim mesmo, com o palavrão cabeludo grafado em toda a sua vulgaridade e esplendor!
Na boa, sem ressentimentos! Mas como pode alguém que amargou recentemente o pão que o ex-marido amassou, com uma bruta exposição, voltar à público e oferecer sua intimidade assim, de bandeja? E não venha me dizer que esse é o preço da fama, porque nunca vi flagras da intimidade de Marília Pêra ou de Fernanda Montenegro! Se Susana quer sossego, respeito e privacidade, deveria começar nos privando dos detalhes da sua vida íntima.
Eu, pelo menos, me dou por satisfeito em admirar seu talento nos trabalhos que faz na TV e no teatro. Dessa Susana, confesso, sou grande fã!

Bora fazer blogterapia? Então desabafe! E você? Mandaria quem num trem pra PQP?
Vamos encher os vagões restantes desse trem!!!


PS.: Mais detalhes sobre o trem pra pqp você encontra aqui, em texto da cálega Bárbara Pereira.

6 comentários:

Anônimo disse...

A verdade, meu caro, é que eu ando cada vez mais decepcionado com essa nossa profissão de jornalista.
Os veículos se redem à baixaria, inclusive um grande portal e esse jornal ao qual vocês se refere, ambos pertencentes ao maior conglomerado de mídia do país.
Sei que, no fundo, todos querem vender jornal e aumentar a quantidade de cliques no site e que botar a Susana Vieira de maiô (cena dantesca) na capa de uma revista vende. E sei, também que isso é um reflexo do povo brasileiro, que não está preocupado com informação de qualidade, vide os Meia-Hora, Expressos e Egos da vida...
Mas bem que a nossa imprensa poderia fazer um pouquinho de mea-culpa e tentar educar o povo, acostumá-lo com um pouco menos de futilidades.
Bom, mais fácil o nome desse país mudar para Utopilândia do que isso acontecer, né?

Unknown disse...

É, Raphael...!
Só resta saber se quem nasce em Utopilândia é Utopense, Utopista, Utópico ou Utoupeira...rs!
Abs!

Unknown disse...

Mas não entendi: você manda os jornalistas no trem, é isso?
Ou manda a mídia como um todo?
Vota aí, rapá!

Sandra disse...

Eu mandaria todos os prefeitos, deputados e senadores, bom, os políticos de um modo geral! Por mim o trem podia até explodir com todos eles dentro antes de chegar ao seu destino: a pqp...

Amanda Hora disse...

Bush!!! Eu sei que ele já saiu do poder, mas mesmo assim me incomodo com o fato de ele estar no planeta Terra ainda. rsrs Viagem só de ida, por favor...
Bjoss

Anônimo disse...

Não entro mais nessa mandar ninguém de trem pra PQP. Falei que ia mandar o ex da referida atriz recauchutada para aquele lugar e deu no que deu. Eu rezo e acontece...