25.7.08

Como será que rezam alguns de nossos políticos?

Fiquei impressionado agora, ao ler que o texto escrito pelo candidato à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, e deixado no Muro das Lamentações, foi divulgado. A mensagem, como manda a tradição do lugar, deveria ser secreta.
Mas, já que divulgaram, lá vai: no texto, Obama pede ao Senhor proteção para si e sua família. Pede proteção contra o orgulho e o desespero e roga para que Deus faça dele um instrumento de Sua vontade. Enfim, um texto bonito.
Mas, sabe como é, a gente não manda nos pensamentos - pelo menos, eu não mando nos meus! E, imediatamente, fiquei imaginando o que seria de alguns políticos brasileiros se suas mensagens confidenciais, ou mesmo seus papos com o Altíssimo fossem divulgadas. Imaginem só:

"Senhor, mandai pra longe aquele delegado da PF! Arquivai todos os processos nos quais sou réu e afastai de meus telefones todo e qualquer tipo de grampo!"

"Senhor, proteja meus apadrinhados! Cubra com o manto da invisibilidade as contas irregulares, as licitações fraudulentas e as propinas para o Judiciário..."

"Senhor, quanto é que custa pra gente fazer uma coalizão???"
Postar um comentário