25.7.08

Como será que rezam alguns de nossos políticos?

Fiquei impressionado agora, ao ler que o texto escrito pelo candidato à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, e deixado no Muro das Lamentações, foi divulgado. A mensagem, como manda a tradição do lugar, deveria ser secreta.
Mas, já que divulgaram, lá vai: no texto, Obama pede ao Senhor proteção para si e sua família. Pede proteção contra o orgulho e o desespero e roga para que Deus faça dele um instrumento de Sua vontade. Enfim, um texto bonito.
Mas, sabe como é, a gente não manda nos pensamentos - pelo menos, eu não mando nos meus! E, imediatamente, fiquei imaginando o que seria de alguns políticos brasileiros se suas mensagens confidenciais, ou mesmo seus papos com o Altíssimo fossem divulgadas. Imaginem só:

"Senhor, mandai pra longe aquele delegado da PF! Arquivai todos os processos nos quais sou réu e afastai de meus telefones todo e qualquer tipo de grampo!"

"Senhor, proteja meus apadrinhados! Cubra com o manto da invisibilidade as contas irregulares, as licitações fraudulentas e as propinas para o Judiciário..."

"Senhor, quanto é que custa pra gente fazer uma coalizão???"

6 comentários:

Erica Ribeiro disse...

Amei...rs
Só faltou essa: Deus quanto custa colocar seu filho como meu cabo eleitoral?
risos

Unknown disse...

Rs...
Bj!

Tell Aragão disse...

com certeza as que seria divulgadas não seria essas... aliás, estranho que a mensagem de Obama tenha vazado... não acha não?

Tell Aragão disse...

consertando o assassinato à língua portuguesa: as que seriaM divulgadas não seriaM essas...
costume de casa vai à praça... putz!

Unknown disse...

Sim, acho estranho. Mas, em se tratando de política, nada me surpreende muito...
Bj, Tell!

Anônimo disse...

Bom dia amigo!

Ah, eu tenho uma pergunta: quem divulgou?

Sou simpatizante do Obama, mas achei meio "bola-fora" essa divulgação... Algo entre a falta de educação e da privacidade!

Agora, em relação as orações dos nossos digníssimos políticos, o que dizer... Acho/Creio que eles nem devem fazer isso. Mas isso é uma opinião muito pessoal...

E que Deus nos ouça, quando clamamos para que a impunidade em nosso país acabe!

Abraços!