19.7.08

As cortinas se fecham para Dercy Gonçalves...


Pra mim, Dercy será sempre lembrada como sinônimo do humor genuinamente brasileiro. É a maior comediante da história do país, sem dúvida alguma. Tinha a platéia sempre em sua mão e fazia da gargalhada do público a sua mais fiel companhia, como ficou claro numa hilária entrevista ao antigo programa de Jô Soares, no SBT, que já postei aqui. Desbocada e com jeito de moleque, fez rir até o fim.
Ano que vem, a história dessa fantástica artista será contada nos palcos por Fafy Siqueira. E, já a partir de agora, o Brasil todo vai começar a sentir a falta que a centenária Dercy Gonçalves fará para o cenário da comédia nacional.
Que descanse em paz...

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou aqui agora a cata de notícias sobre a "passagem" de Dercy e pensei logo: "é bem provável que Murilo tenha escrito alguma coisa"... E que bom que minha hipótese se confirmou, pq, na verdade (e sem o menor pudor), fiquei muito tocado por essa perda... Dercy vai me lembrar sempre as primeiras (e últimas) vezes que levei meus avós ao teatro: um espaço cultural que não combinou com a vida dura que levaram, mas que extraiu boas gargalhadas nas duas vezes em que estiveram na platéia do "João Caetano"... Além disso, a presença da atriz secular na programação de qq rede de TV sempre me levava ao telefone para avisá-los! E, depois (é claro), havia a resenha entre a gente (e mais boas risadas)... Quanta lembrança bacana! Valeu, Dercy!!! Vc com certeza já faz parte da minha história! E valeu, Murilo, por me abrir este espaço neste momento! Abraço, Sergio