30.7.08

Lobo bobo!

Vivemos numa sociedade livre, viva a democracia! Mas acho lamentável sempre que algum artista vem a público para falar a favor das drogas. Não critico quem argumente a favor da legalização - como diz o funk, cada um no seu quadrado. Mas quando dizem "gosto de fumar maconha", como o Lobão fez hoje, acho péssimo! Péssimo porque a maconha é ilegal e a grana que essa turma "descolada" usa para sustentar esse prazer sustenta boa parte da indústria de balas perdidas, tiroteios, fuzis e toda a sorte de violência da qual a nossa cidade é refém.
Pode quem quiser me chamar de careta, não tô nem aí! Mas achar que "fumar unzinho" não tem nada a ver com essa situação desesperadora em que se encontra o Rio de Janeiro, meus caros, beira a alienação. E, quando quem dá uma opinião desse tipo é um artista, mais peso há em jogo. Tudo bem que esse tipo de "revelação" do Lobão é do tempo de vovô criança, mas...ainda assim! Se não der pra ajudar, pelo menos poderíamos não atrapalhar, né?
E só pra constar: não tenho um pingo de pena de quem anda cheirando maisena, mármore e vidro moído! Nariz foi feito pra outra coisa, né não?
Postar um comentário