16.7.08

De quantos erros se faz uma mudança?

Desde que resolvi criar o blog, tive a certeza de que não queria fazer desse um espaço monotemático. Daí o babel do nome. Tenho interesses variados, gosto de escrever sobre temas diversos e acho que é essa mistura que faz pessoas tão bacanas chegarem até aqui pra ler e comentar.
Não entendeu a razão do preâmbulo? Explico: a situação da segurança pública no Rio anda tão alarmante que não passa um único dia sem que um fato absurdo cause a indignação de todos nós - e acabe me motivando a postar sobre. Ontem, foi a vez de mais uma atabalhoada - pra não dizer vergonhosa - ação da Polícia Militar, que acabou tirando a vida do administrador Luiz Carlos Soares da Costa, de 36 anos. Vítima de uma ação criminosa, Luiz Carlos teve a vida ceifada pelos policiais que deviam protegê-lo.
As imagens do SBT - exclusivas - são chocantes! Mostram o descaso, o desrespeito e a frieza com que os policiais puxam o administrador, já ferido, para fora do carro alvejado. Fiquei realmente (mal) impressionado ao assistir as cenas. E me pergunto, desde a hora em que vi a notícia, até onde será preciso ir para que algo de concreto se faça em relação ao preparo dos homens que estão nas ruas para garantir a ordem e o cumprimento das leis.
Porque do jeito que está, não pode ficar!
Postar um comentário