7.7.08

Sobre a polêmica do post copiado...

O caso está resolvido. A jovem que acabou publicando meu texto entrou em contato comigo e disse ter recebido meu texto por e-mail, de uma amiga. Não imaginava que a amiga não era a autora e, por gostar do que havia lido, resolveu publicá-lo em seu blog.
Assim que soube da polêmica que acabou nos envolvendo, atendeu ao meu pedido e despublicou o texto.
Também tive uma conversa amistosa com a coordenadora do site que publica o blog onde meu texto foi indevidamente publicado. E ela entendeu os meus motivos para não retirar - como me tinha sido pedido - o nome da jovem aqui do B@belturbo. O nome remete a um fato que, independente das razões, acabou por nos envolver. E que, de acordo com a versão que elas me passaram, pode sucitar um debate interessante sobre o poder dos blogs, da internet e sobre a questão da propriedade intelectual na grande rede.
De minha parte, aceitei retirar as palavras escritas em posts anteriores que pudessem vir a ofender a moça, uma estudante de jornalismo. Futura colega de profissão a quem não me interessa, de forma alguma, prejudicar.
Como disse à coordenadora do site que publica o blog gaúcho, estou à disposição para publicar aqui o link, caso elas resolvam também escrever um texto sobre o episódio.
Antes de encerrar o caso, agradeço à figura de Cíntia Barlem - a coordenadora do site que publica o blog gaúcho - pela compreensão, pela delicadeza e pelo comprometimento em favor de uma solução amigável para o caso.
Aos amigos que comentaram nas postagens relacionadas ao tema, também agradeço pelas manifestações de apoio. E peço que, nessa postagem, deixemos de lado comentários que possam conter algum tipo de juízo de valor e/ou condenações à atitude da jovem blogueira. Não quero ser eu o causador de qualquer problema na vida dela - e sei que vocês também não querem isso.
O impasse, portanto, está resolvido.
E vida que segue...
Postar um comentário