16.10.07

Entrevistando um recordista...



A diversão de um jovem brasiliense se transformou na diversão de milhões de pessoas. Com mais de oito milhões de acessos aos seus vídeos postados no YouTube, o brasiliense Guilherme Zaiden, de 19 anos, parece ter se transformado no primeiro grande fenômeno brasileiro do site de vídeos. "Pastor Cerafim" (com 'C' mesmo, frisa o autor), "Confissões de um Emo" e "Associação Brasileira de Vício ao Orkut" foram as três primeiras produções do rapaz que, seis filmes depois, conquistou uma audiência capaz de fazer inveja a muito filme nacional.
Eu e a equipe do Salto passamos o dia com Guilherme hoje, gravando uma reportagem para uma série sobre a TV Digital que o programa vai exibir em novembro (o making of você confere no vídeo que abre o post). E fiquei impressionado com a espontaneidade e a coerência do menino, que não parece nem um pouco deslumbrado com o sucesso conquistado na web. Ele não sabe quando vai fazer outro vídeo e deixa claro que fez os que estão no YouTube apenas para se divertir. Tímido, parece se constranger quando alguém faz alusão a uma de suas piadas. Mas, vez por outra, a verve de ator fala mais alto e Guilherme solta uma daquelas frases típicas de seus filmetes, com direito a entonação caprichada e a um olhar meio perdido. Como diria o (também célebre) Capitão Nascimento, Guilherme é um fanfarrão!
O sucesso, além de fama, já começa a gerar prêmios para o rapaz. Há quase um mês, passou cinco dias em Londres, depois de ganhar a passagem de uma operadora de telefonia celular. O motivo do presente? Um de seus vídeos foi o mais baixado pelos clientes da companhia, que também lhe deu um novo aparalho. Indicado ao VMB 2007, Guilherme foi à festa da MTV, cruzou com muita gente do star-system e, de quebra, ainda e se deparou com Marilyn Manson.
Nas ruas, no entanto, são seus os fãs que, vez por outra, fazem questão de fotos, acenos e autógrafos. "Tem também os que me pedem pra imitar as coisas que fiz nos vídeos", conta. Reconhecido na terra e no céu - durante o vôo Brasília-Rio, para me dar a entrevista, foi descoberto por um passageiro - Zaiden não parece animado diante da idéia de cursar uma faculdade. Tem apenas uma certeza: quer ser ator.
Eu torço para que consiga! Talento, com certeza, é o que não falta a esse garoto!
E se você quiser ver mais que o vídeo com o making of da entrevista, fique ligado no Salto para o Futuro!

3 comentários:

Unknown disse...

Ele é ótimo mesmo!!
E o vídeo ficou show!!!
Também, nós todos somos ótimos, inclusive as cinegrafistas (tô reinvindicando meus créditos!! rsrsrs)
Com meus melhores agradecimentos!
bjs
Grazi

Érika Guimarães disse...

Mu,
Muito bom mesmo. Ele é muito bom. O garoto tem futuro.
O vídeo tá muito legal. Como a Grazi falou também com uma equipe dessa não tem pra ninguém, rs.."Nóis" tb. temos futuro, rs..
Parabéns Mu.
Beijocas,
Ériquita

Naila Oliveira disse...

Bacana demais!!! Adorei o vídeo de bastidores. O Babel é mesmo um luxo!!!!