4.10.07

Rede TV!: a verdadeira TV Pirata...

Semana passada, liguei a televisão e vi Bebel sendo presa. Depois, Marion correndo da polícia e gritando "Olha o rapa!". Natural? Sim, se eu estivesse assistindo a um dos últimos capítulos de "Paraíso Tropical". Não estava. Zapeava e, ao passar pela Rede TV!, vi as imagens das cenas decisivas da novela da Rede Globo sendo exibidas no programa de Sonia Abrão.
Achei absurdo! Novela é um produto e pertence ao produtor! Há direitos autorais envolvidos, direitos de imagem de artistas e é criminoso piratear esse tipo de conteúdo assim, na cara-de-pau! Pior ainda: a Rede TV! exibiu as tais cenas antes mesmo que elas fossem levadas ao ar pela Globo, a produtora da novela. É ou não é uma atitude digna ao Trófeu Óleo de Peroba?
Hoje, vejo que a justiça proibiu a Rede TV! de exibir imagens do Big Brother Brasil. Bola dentro! Sou contra a censura, mas ninguém merece ver a Sonia Abrão passar a tarde inteira falando dos programas da concorrência. Ainda mais reproduzindo fotos (frames) e áudios, como ela tantas vezes fez durante o BBB desse ano. Será que a Rede TV! não tem produção própria pra repercutir ou nada de mais original pra colocar no ar?

Um comentário:

Naila Oliveira disse...

Ninguém merece a Sônia Abrão como um todo!