20.2.10

Os barracos das nossas estrelas: Sangalo x Leitte...

Desde a Era de Ouro do rádio, a música popular brasileira sempre produziu rivalidades. Marlene e Emilinha, pioneiras da Rádio Nacional, são ícones dessa prática de opor talentos e artistas, em boa parte alimentada pela mídia. Décadas depois, havia o mesmo tipo de divisão entre os fã-clubes de Xuxa e Angélica, por exemplo.
Atualmente, essa espécie de ringue musical coloca de lados diversos Ivete Sangalo e Cláudia Leitte. Lindas e cantando o mesmo estilo de música, as duas cantoras têm admiradores fiéis que compram uma suposta rivalidade reforçada, a todo tempo, por sites, jornais e revistas de fofocas.
Portanto, seria natural que, um dia, um barraco entre as duas visse à tona. Mas, quis o destino que a Sangalo envolvida na pendenga fosse outra: Mônica, a irmã de Ivete.
Explico: dia desses, comentando o carnaval baiano em seu Twitter, Mônica escreveu:

A coalhada era uma alusão à Cláudia Leitte, que passava com seu trio cantando o hit Rebolation. E Mônica San Galo prosseguiu:

A piada da irmã de Ivete Sangalo irritou - e muito - os fãs de Cláudia Leitte, que passaram a enviar respostas de repúdio à mensagem escrita por Mônica, que também é cantora. Percebendo a confusão gerada pela sua frase, ela se desculpou em dois posts. No primeiro, foi explícita e citou o nome de sua "vítima" na brincadeira:

Instantes depois, outro personagem entrou em cena na polêmica: Ivete Sangalo. Tomando as dores da suposta rival, a cantora publicou em seu twitter uma série de mensagens que, sutilmente, demostravam seu desagrado diante das mensagens escritas pela irmã:

Nesta sexta-feira, três dias depois dos comentários polêmicos escritos por sua irmã, Ivete Sangalo voltou a tocar no assunto. E pediu, em seu blog, desculpas à Cláudia Leitte. Num post honesto e diretamente dedicado à ex-vocalista do Babado Novo e seus fãs, Ivete frisou que não gosta de ver comentários maldosos a respeito de suas colegas de trabalho. E ainda parabenizou Cláudia Leitte pelo belo carnaval. Para ler o post inteiro, clique aqui.
O que eu acho? Mônica, de fato, pisou na bola. Não pela brincadeira com Cláudia Leitte, mas, sim, pela inocência de não considerar a brutal repercussão de tudo o que se publica em redes sociais como o twitter. Inábil, a irmã mais velha de Ivete Sangalo acabou reforçando a imagem de que, entre os staffs das duas musas do axé, o clima é mesmo de guerra. Coisa que Ivete, prontamente, se empenhou em negar, numa postura diplomática e elegante.
Mas vocês devem estar se perguntando: "E Cláudia Leitte, o que disse?". Nada! Sai dessa encrenca como vítima de uma brincadeira de mau gosto e que sequer mereceu seus comentários. Mas que acabou no centro de um barraco na família de Ivete, isso acabou...

Nenhum comentário: