17.2.10

O melhor e o pior do carnaval 2010...

E chega ao fim o carnaval de 2010. Foi mais divertido do que eu esperava e menos do que eu gostaria que tivesse sido. Afinal, folião que é folião sempre espera mais dos dias de reinado de Momo...
Mas o saldo é pra lá de positivo! O Rio, confirmando a tendência de crescimento do carnaval de rua, deu uma gigantesca demonstração de que é possível haver uma festa gigantesca, popular e gratuita. Milhões de foliões nas ruas, colorindo a Cidade Maravilhosa com suas fantasias inusitadas, sua alegria genuína e a mais pura vontade de ser feliz. Foi bonito de ver e de viver!
Agora, caríssimos, nem só boas lembranças deixará o carnaval que agora jaz coberto de cinzas. Os banheiros químicos insuficientes, sujos, transbordando mijo por todos os lados, revelaram a ineficiência em avançar no propósito de educar o povo a não fazer das ruas a extensão da privada de casa. E, cá entre nós, havia pouquíssimos banheiros pela cidade - o que não justifica a atitude dos mijões, mas ajuda a explicá-la.
Na Sapucaí, uma das mais bizarras imagens - ao menos na minha modesta opinião - foi essa:

A águia high tech que abriu o desfile da Portela tava muito feia. Tudo bem que o enredo falava de tecnologia, de inclusão digital, mas...parecia um daqueles robôs do Transformers. É um daqueles claros exemplos de viagem ao fantástico mundo dos...carnavalescos!
Mas creio que, disparado, o pior legado do carnaval 2010 vem de Salvador. Ecoando por todos os cantos, grudando na cabeça que nem chiclete, o tal do Rebolation (tion tion) é de lascar! Pra ser só ruim precisaria melhorar muito! Sem contar que nem original a praga da música é! Reparem bem: a voz do cantor é a mesma do marido da Carla Perez.
Enfim, o RebolationItálico (tion tion) explodiu. Aposto que vai invadir os programas dominicais nesse pós-carnaval e que, infelizmente, ainda ouviremos falar muito de mais essa pérola da MPB. Infelizmente...

E pra você? Qual o melhor e o pior do carnaval?
Comentaê!!!

Um comentário:

Daígo disse...

BAnheiro químico é uma das coisas mais nojentas que já inventaram... as autoridades precisam, urgentemente pensar em uma solução e espalha-la por aí.

O carnaval do Rio tem estado muito bom nos últimos tempos, esse ano não tive condições físicas de correr atras de bloco, estava quente demais, abafado demais...preferi me refrescar no mar.rsrs

Ainda bem que nem só de doideiras e delírios vivem os carnavalescos, prefiro olhar o trabalho do Paulo Barros. Parabéns para ele que já merecia um título a muito tempo.