11.2.10

B@belturbo pergunta: qual o pior nome de novela de todos os tempos?

Ontem, via Twitter, recebi uma mensagem do perfil da Ilustrada, da Folha de S.Paulo. Até aí, nada demais: sou um ávido leitor dos cadernos de cultura. Mas prestei atenção num detalhe: tratava-se de um resumo de capítulo de novela.
Até aí, nada demais: os cadernos de cultura costumam publicar esses textinhos...
Mas prestei atenção em outro detalhe: a novela se chama Isa TKM!!!
Estranhei! Pode parecer ranhetice, mas sou do tempo em que o nome de uma trama devia comunicar, ainda que minimamente, qual o sentido da história narrada nos capítulos. E, definitivamente, Isa TKM não parece nome de novela: tá mais pra placa de automóvel!!!
Com esse enigma na cabeça, eu me pus a pensar em nomes esdrúxulos - de novelas, muitas vezes, tão esdrúxulas quanto! E outro me veio à cabeça: Café com aroma de mulher!!! Na boa, se a história não for sobre uma moça que conquistou um galã mexicano depois de lhe oferecer um café coado na calcinha, esse título não faz o menor sentido! Ou faz?
Enfim, quero ouvir meus fiéis leitores! Mais: quero dividir essa angústia com vocês! Portanto, pergunto-vos: qual o pior nome de novela de que vocês têm notícia?

3 comentários:

Sandra disse...

Da cor do pecado, de João Emanuel Carneiro, dir: Denise Saraceni (2004) - a novela tinha uma protagonista negra (Taís Araujo, primeira protagonista negra na Rede Globo) que se chamava Preta e o nome da novela era Da cor do pecado... No mínimo, estranho.

Sandra disse...

Agora, vamos as Mexicanas do SBT:

Amigas e Rivais;
A Alma não tem cor;
Lupita;
Luz Clarita;
Os ricos também choram (essa era famosa!!!)e
A Usurpadora (eu adorava esse nome!)

Daígo disse...

A Usurpadora é ótimo.kkkkkkk