Ontem, na TV, ficamos uma boa parte da tarde sem internet. E fiquei impressionado com o nível de angústia que tomou conta de todos nós na redação. Sem e-mails, sem o São Google a postos, sem toda e qualquer possibilidade de interação com o mundo via rede, fiquei pensando em como somos dependentes da web hoje em dia. Pra tudo!
No meio do caos, um amigo disparou, do alto dos seus 23 anos: "Como as pessoas viviam sem internet, meu Deus?"
Pois é. Como viviam? Também tenho dificuldade em lembrar, porque sou da geração que vivenciou a explosão da web. E fiquei particularmente impressionado ao notar que sequer uma lista telefônica - daquelas impressas, bem convencionais - eu tinha à minha disposição. A gente passou a confiar cada vez mais no mundo online, esquecendo que ele, vira e mexe, desaba sobre as nossas cabeças.
E você? O que acha dessa dependência da rede? Consegue imaginar sua vida sem a internet?
Bota a boca no mundo aí nos comentários!!!
3 comentários:
Houve um tempo em que os recursos tecnológicos surgiam para atender as nossas necessidades. Atualmente os recursos tecnológicos estão à frente de nossas necessidades, e estamos nos tornando escravos desse "desenvolvimento".
Um abraço a todos!
É, rapaz...acho que você tem razão!
Mas que é difícil imaginar a vida sem esse aparato tecnológico todo, isso é...
Será o preço do progresso???
Quando mudar para a serra ficei sem internet e telefone por 14 meses! e esse nao foi pq nao queriar... foi pq nao tinha cabos de internet em minha rua e o Telemar ficei um tempao para instalar tb... (so resolvei isso com Anatel)
eu vivei indo para Internet Cafés muito longe da minha casa e tudo isso foi so 4 anos atras - pode acreditar?!
Pareceu o que foi vivendo em outro tempo e quando finalmente recebeu banda larga foi um paraiso!...
Abraçao!
Postar um comentário