27.9.08

Pelo fim dos carpetes!!!

As imagens mostram, com exclusividade, um requintado condomínio de luxo, habitado por uma gigantesca população de ácaros...

Eu sei que muita gente critica as leis que geram proibições, como a Lei Seca e a Lei que limita os ambientes onde se pode ou não fumar. É uma polêmica danada, mas quero sugerir mais uma, e acho que não vou melindrar os direitos de ninguém: sou a favor da proibição dos carpetes!!!
No mundo todo, e as estatísticas não variam muito no Brasil, 25% da população sofrem de rinite - aquele tipo de alergia que faz o sujeito espirrar sem parar, o tempo todo. E a poeira, que encontra moradia ideal nos carpetes, é o principal alergeno respiratório; é o principal fator desencadeador das crises alérgicas.
Talvez você esteja se perguntando o motivo desse post. E eu explico: o hotel em que fiquei, lá em Brasília, tinha carpete nos quartos. E eu, que viajei pra lá apenas resfriado, voltei ontem no meio de uma crise alérgica brutal. Posso garantir, meus amigos: nunca antes na história desse nariz eu espirrei e tossi tanto!!!
Pergunto-vos: a quem interessa o uso dos carpetes que, além de tudo, são tão anti-higiênicos? Será que há um poderoso lobby da indústria carpeteira? Onde estão nossos parlamentares que nunca se posicionaram diante dessa questão que, podemos afirmar, é de saúde pública?

Tô radical demais? O que vocês acham???
Postar um comentário