9.8.09

Pra um dos pais que a vida me deu...

Quando seu Ernani se foi, eu tinha 10 anos. Sabia muito pouco da vida e sentia falta de mãos que ajudassem a guiar meus passos incertos pela estrada que me esperava. Meio sem saber como, de um modo inconsciente, fui escolhendo exemplos a seguir. Além da presença marcante e terna da minha mãe, buscava nas figuras masculinas mais próximas características que gostaria de ter. E fui moldando um pouco da minha personalidade assim: olhando como um tio se colocava diante dos problemas de um jeito sempre pra cima, observando o senso prático e firme de outro tio...e vendo você...
Você, cara, acabou se tornando o meu maior exemplo! Um exemplo de pai, de postura diante da vida. Um cara que não tem medo de se mostrar sensível, que chora vendo filme e se emociona com uma boa música. Uma mistura meio louca de atleta dedicado e glutão inveterado, dono de um humor sempre capaz de uma tirada ácida, pesada ou indecente. Ou, ainda melhor: com essas três bombásticas características!
E assim, aos poucos, vi que queria ser alguém como você! Fomos nos aproximando, nos tornamos confidentes, cada vez mais amigos. Fui envelhecendo e essa admiração cresceu comigo. E não foi à toa que, quando casei, você entrou na igreja fazendo o que meu pai faria se estivesse aqui com a gente...
Desde então, sempre estivemos lado a lado. Nos bons e maus momentos. Nos altos, baixos e baixíssimos da vida. Somos parceiros!
E agora, quando a vida ensaia uma nova rasteira e todos sentem o golpe, fraquejo. Bambeio mesmo! E vem você, cheio de força, mostrar que é em momentos assim que devemos nos mostrar mais confiantes na vitória. Que é na adversidade que precisamos provar nossa capacidade de superação. E que qualquer notícia, por pior que possa parecer, não pode fazer desmoronar nossa fé, nossa esperança e nossa vontade de que tudo dê certo.
Ou seja: vem você me mostrar que ainda tenho muito o que aprender até me tornar um cara sagaz, guerreiro e, principalmente, forte como você!
É por isso que te amo, meu parceiro! E muito obrigado por, ao longo de todos esses anos, ter me dado tantas e tão importantes lições! Estamos juntos e firmes em mais essa batalha e, tenho certeza de que sairemos dela ainda mais vitoriosos do que já somos!
Feliz dia dos pais!

PS.: Feliz dia dos pais a todos!

2 comentários:

Raquel Med Andrade disse...

Fiquei muito emocionada com teu texto, Mumu. Suas referências explicam o porquê de você ser assim, um bom cidadão e quem sabe um grande pai, no futuro!
Beijos

Lu Ribeiro disse...

concordo com a Kel, Luiza será uma menina de muuuuuuuuuiiiiiita sorte... (será Luiza né, ou será q tô trocando os nomes?)

Sr. Ernani, deve estar super orgulhoso porque o que faltou de convivência entre vcs, sobra, transborda em virtudes que agregam muito a vida de seus amigos.

acho q o pai q a vida te deu foi um grande premiado pela parceria com um filho tão especial.

não sei qual é a rasteira dessa vez, mas cm diria o filósofo: 'tamu junto e misturadu!!!'

te amo pra vida...rs