25.8.09

A última de Kiki...

Fêmur deslocado fez minha cachorra baixar estaleiro...

Quem acompanha o B@belturbo sabe que minha casa tem uma rainha: Kiki. A poodle de nove anos, ranzinza como ela só, sofre de uma espécie de majestade imaginária, que a faz entender que tudo - e todos nós - é parte dos seus domínios. Coisas da mente doentia e carente de uma cadelinha que veio pra cá ainda sem dentes...
Pois bem, Kiki saiu pra passear no domingo. Foi até a casa de uma das minhas tias e lá, a contragosto, foi apresentada a Gretchen - a vira-latas sem vergonha criada pela irmã de minha mãe. Gretchen é enorme, forte, praticamente um pônei em forma de cão. Apesar do tamanho, é bobona e, brincando, pulou em cima das costas da pobre Kiki. O resultado foi péssimo, como não poderia deixar de ser...
Kiki passou dois dias mancando e reagindo mal aos analgésicos. Hoje, levada a uma clínica, ela foi submetida a exames de raio-x e o médico constatou: a cabeça do fêmur fora deslocada pelo peso de Gretchen!
Na hora fiquei pensando na dor imensa que aquela bolinha de pelos aguentou ao longo dos últimos dois dias. E enquanto via o veterinário anestesiá-la antes de iniciar o procedimento que recolocaria o osso no devido lugar, fiz carinho em sua cabeça. Mesmo dopada, a danadinha balançou o rabinho e me olhou com toda a doçura com a qual tem me olhado diariamente ao longo dos últimos nove anos. Olhar de quem me ama e sabe que é amada de volta. E eu fiquei ali me perguntando: como alguém pode maltratar seres como Kiki?
Felizmente ela já está bem. Vai ficar 10 dias de molho, mas deve ficar 100% de novo.

4 comentários:

Sandra disse...

Coitadinha!!! Você sabe a minha casa é uma pet e volta e meia meus bichos ficam doentes... Dá muito dó mesmo ver eles assim e um medo ENORME (assim mesmo com letra maiúscula!!) deles irem embora para o andar de cima! Bjs e melhoras para a Kiki!

Raquel Med Andrade disse...

Acho que sua última pergunta pode ser respondida pela crueldade humana, que não tem limites...
Mas, falando de coisas belas, você me emocionou!É impossível ficar indiferente ao amor - a toda forma de amor. Como esse, que é vivido entre o homem e seus amigos animais, por exemplo.
Boa recuperação para sua amiguinha peluda!Viva a Kiki!
Beijos, Mumu!!!

Amanda Hora disse...

Me emocionou tbm, principalmente pq tbm tenho um poodle, levado e de 13 anos, uma bolinha de pêlo fofa que tenho desde dos meus 6 anos de idade.
Melhoras para a Kiki!!

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Tomara ela ficar melhor logo Murilo!
Eu tb sabe como uma coisa assim levar um susto enorme! tem nada como o amor incondicional dos cachorrinhas da gente! e amor puro mesmo!
Abração!