4.11.07

A volta do "Fantasia"...

Helen Ganzarolli: desenvoltura, simpatia e bronca em telespectadora que chutou mal em game do SBT

Você chega em casa no início da madrugada de domingo. Liga a televisão e se depara com um cenário que parece tentar remeter a um luau, cheio de moças em trajes de banho, luzes e cor, muita cor! Sim, você logo descobre que aquele só pode ser mais um programa do SBT.
Fantasia é o nome da atração ressucitada por Silvio Santos para, numa jogada de inteligência pura, distanciar-se um pouco da Record na luta pela vice-liderança no Ibope. Nas madrugadas, a principal concorrente exibe programas religiosos e Senor Abravanel viu ali a brecha para crescer na média geral de audiência em cima da rival. Até aqui, bola dentro para o Homem do Baú.
Voltemos ao programa. Foi lá que Carla Perez protagonizou alguns dos micos que já entraram para a história da TV no Brasil. Agora, não é a loira que está no comando. Helen Ganzarolli deixou o posto de assistente de palco de Gugu e ganhou um programa para chamar de seu. Muito bonita, a morena mostra que os anos observando Augusto Liberato e Silvio Santos lhe ensinaram bastante coisa: ela sabe ser desenvolta, fala com naturalidade e, vá lá, tem carisma.
Fantasia é um programas de jogos - aliás, quase todos os programas do SBT o são. Na tela, sete moças seguram cartazes com nomes de países iniciados pela letra "C". Cinco já foram revelados e Helen atende à telespectadora que tem a chance de acertar os dois restantes e, assim, faturar um qualquer. A telespectadora pensa, pensa, pensa e...sapeca um "Caruaru!". Meio que incrédula, Helen responde: "Quê?". Sentindo que o chute passou a léguas do gol, a telespectadora repete o palpite, acrescentando uma interrogação ao final da aposta. Talvez, se fosse Carla Perez, uma dúvida até poderia pairar no ar. Mas Helen foi enfática e, de certa forma, deixou a doçura de lado: "Lógico que não!". Disposta a não ficar com as mãos abanando e pressionada pelo relógio que lhe dava menos de 3 segundos para responder, a telespectadora que fugiu das aulas de Geografia mandou ver: "Canadense!".
Ri. E desliguei a TV antes que outro espectador apostasse que Cascadura e Cachambi poderiam ser os dois países restantes...

Nenhum comentário: