22.11.07

Flagrante!!!

Depredadas, vaquinhas da Cow Parade são retiradas do Centro do Rio

Assim que terminamos a transmissão do programa de ontem, direto do Largo da Carioca, estava indo pro carro e avistei uma kombi com uma movimentação estranha. Cheguei mais perto e constatei: as simpáticas vaquinhas da Cow Parade estavam sendo retiradas do local. Já com o celular em punho, me aproximei da rapaziada que embarcava as bovinas e quis saber se elas seriam substituídas por outras integrantes do simpático rebanho. "Que nada!", disse-me um dos carregadores. "Parece que elas serão recolhidas, porque tem um idiota que está pichando as vaquinhas e colando uns cartazes esquisitos!".
Fiz mais umas fotos e fiquei impressionado com o pesar dos carregadores, visivelmente chateados com o vandalismo que abreviou a presença das vaquinhas lá. Disseram até que o depredador, provavelmente, teria algum tipo de parentesco com o universo dos bovinos, numa afirmação que, certamente, pode comprometer a esposa do rapaz.
Já me afastava do movimento - havia gente tirando fotos das vacas enquanto elas eram colocadas na carroceria da kombi -quando notei uma das vaquinhas deitadas no chão, vertendo...água! Era o peso do líquido que mantinha as bichinhas inabaláveis diante do vento e dos esbarrões de transeuntes mais empolgados.
Já no carro da TV, uma amiga disse: "Poxa, como alguém fica destruindo as vaquinhas? Que absurdo!". "Num país em que tacam fogo em índio, pichar vaquinhas de acrílico é pinto", foi o que disse.
Triste, né? Mas nem sempre a verdade é alegre...
Postar um comentário