19.11.07

Salto ao vivo, online e em tempo real...

Videocaps da novidade da semana no Salto para o Futuro: link ao vivo, direto de um ponto do Centro do Rio de Janeiro...

Hoje, ancorei inserções ao vivo no Salto, direto da Central do Brasil, no Centro do Rio. Um friozinho na barriga, mãos trêmulas, boca seca...e um cheiro de novidade no ar que só reforçam o amor que tenho pela minha profissão e a certeza de estar feliz no meu caminho.
Mas antes da lua-de-mel com a experiência, admito: rolou muito estresse na mente desse blogueiro que vos escreve. Passei boa parte do dia conversando comigo mesmo, tentando entender a gênese daquele nervosismo de iniciante. Quando resolvi mesmo me assumir como um calouro, relaxei e passei a curtir a experiência. Afinal, na rua tudo pode acontecer! O clima é completamente diferente do estúdio: gente passando por todos os lados, te elogiando (ouvi uma moça dizer: "Ih, ele é o repórti! Que simpático!"rs...), gente pedindo à produção para escrever cartas pro Caldeirão do Huck e, claro, gente perguntando se "é da Globo". Sem falar no cheiro de pastel, nos avisos sonoros sobre partidas e chegadas de trens e na tensão de ouvir todo o programa que tá no ar por um fone...apenas um fone!!!
E o desafio de conseguir entrevistados com dúvidas sobre TV Digital? O que mais ouvimos - eu, a produtora e a analista educacional - foi: "Desculpe, mas eu moro longe e se perder esse trem..." é...parecia samba mesmo! Ainda bem que conseguimos cumprir a tarefa antes que chegasse "amanhã de manhã...".
No fim, abraços, vibração e a alegria de toda uma equipe disposta, desde o primeiro instante, a dar o seu melhor! E a exata sensação de baterias recarregadas para muitos desafios mais...

3 comentários:

Anônimo disse...

MU,
Só pra deixar registrado pra posteridade.PARABÉNS mais uma vez!!!!!!!!!!!!!
Assim como vc., no início, também estava preocupada com o andamento do link. Mas quando vi você ali diante da câmera não tive dúvida, vi que tudo daria certo e deu! Não poderia ser diferente. Competência é indiscutível! E isso vc. tem de sobra!!!Mu vc. tava ótimo.
Parabéns pra você, parabéns pra toda a nossa equipe: galera da UMJ , produção, Telmita, Bárbara, galera do estúdio, bastidores. Todos merecem aplausos.
Bjkas,
Érika

Unknown disse...

Êêêêêêêêê...brigado, meu amor! E como te disse: vamos que vamos que ainda faltam 4!!!
Bjão!

Naila Oliveira disse...

Acabei não conseguindo ver. :-( Vc gravou?