15.7.06

Tarde no paraíso...*

Brecha rápida no cronograma de gravações. E trocamos um almoço tranqüilo no hotel, seguido de uma tarde de farto descanso, por um passeio a Mangue Seco. A península, que fica no norte do estado da Bahia, serviu de cenário para as gravações da novela "Tieta", da TV Globo.
O lugar é impressionante! O contato com a natureza já começa na travessia de lancha - indo de Sergipe, como fui, é preciso atravessar o Rio Real. Muita brisa na cara, verde pelos lados e uma imensidão de céu e água emoldurando uma das mais belas paisagens que o blogueiro aqui já viu na vida.
Depois de atracar, logo fizemos um tour de buggy. O "buggeiro" fazia, com muito talento, as vezes de guia turístico. Ora apontando um par de coqueiros na beira da praia - "Romeu e Julieta, onde Daniela Mercury gravou um clipe" -, ora todo empolgado ao nos mostrar os locais que serviram de locação para "Tieta". Lá estão a igrejinha de Perpétua, a casa de "Seu" Esteves, os coqueirais e as dunas - onde a "cabrita" Tieta fazia aquele antológico "béééééééé"...! No topo de uma dessas montanhas, entre as centenas de cliques que fiz, pude assistir a um dos mais belos espetáculos que a natureza pode oferecer num paraíso desses: o pôr-do-sol! Lindo demais mesmo!
Terminado o passeio, almoçamos um delicioso peixe com molho de camarão - sim, só às seis da tarde! E na volta, noite feita, nossa lancha cruzou o rio no breu profundo. Dava até um certo medo, porque há muitos bancos de areia em alguns trechos do percurso, mas só de olhar para o alto e ver o céu "coalhado de estrelas", já valia muito a pena. Sem contar no balé dos plânctons, que, incandescentes, iluminavam as águas do rio por onde a gente passava.
Uma bela tarde que parece ter saído das páginas de um romance de Jorge Amado...
*o blogueiro posta direto da praia de Atalaia, em Aracaju.

3 comentários:

Anônimo disse...

Murilo,
Pelas fotos que já vi,deve ser realmente encantador e mágico um lugar como esse que você tão bem descreveu aqui.Ah! Só pra você saber, o camarão é realmente muito suculento. Dá água na boca.
Bjus,
Eriquita

Unknown disse...

É tudo lindo...e o camarão é um ESPETÁCULO!!!
Bjão!

Unknown disse...

AMIGO SHOW DE BOLA REALMENTE O LUGAR É MARAVILHOSO ESTIVE LÁ A UMA SEMANA, É FANTASTICO, A LANCHA O BUGGE TUDO MUITO BOM, SERGIPE RECOMENDO A TODOS TERRA PERFEITA PARA FÉRIAS.