4.7.06

Review

Eu no "Jornal da Castelo", no ano 2000: foi lá que tudo começou...
1999. Jovem, inexperiente...e cheio de vontade de acertar, lá estava eu, microfone em punho, posando de dono da situação. Mas a pose, de vez em quando, desandava: numa pergunta vacilante, num verbo que parecia fugir da boca, escapar da língua; numa entonação imprópria para o texto da reportagem. Era um aprendiz de repórter, gaguejando na primeira entrevista importante da vida - com a dona da universidade, da qual era bolsista - mas sem medo de tocar em assuntos importantes, como um rombo nas contas da instituição.
É engraçado, angustiante, incômodo e curioso rever trabalhos antigos. Hoje, começando a digitalizar parte do meu arquivo de reportagens, vivi todas essas sensações. Notei como o tempo passou rápido: já são 7 anos e parece que foi ontem. Ri das minhas falhas, comuns em quem está aprendendo. Fiquei angustiado com elas também. E notei como é curiosa essa jornada; como tarefas que antes me assustavam agora soam completamente naturais pra mim. Revi amigos, lembrei de colegas e situações. Senti saudade. E, melhor do que tudo isso, comprovei, nessa "olhada pra trás", que escolhi realmente o caminho certo. O meu caminho!

2 comentários:

Lu Chagas disse...

Murilo,
Fico muito feliz por você.
grande beijo
Lu

Unknown disse...

Oi, Lu!!!
Fico feliz que você também tenha completado sua jornada! Agora é, oficialmente, coleguinha!!!
Bjão e parabéns! De novo!