
Ainda na linha do que tem sido fundamental nesse começo de jornada contra os carboidratos, vale citar a gelatina diet, a sobremesa de todos os meus jantares. Fundamental porque ajuda a dar aquela enganada e a conter a vontade de comer um doce. Sem contar que não há diferença no sabor. Recomendo!
No mais, tem me chamado a atenção uma certa inventividade na hora de preparar meus pratos. Hoje, o menu previa couve-flor e carne assada. Olhei pra uma e para outra e achei que não combinavam. Abri a geladeira, futuquei aqui e ali e criei o prato que chamarei de Pizza Proteica! Portanto, como diria a Ofélia, precursora da Ana Maria Braga, lápis e papel na mão - até porque ctrl c + ctrl v por aqui não rola...
Pizza-Proteica
Ingredientes:
Couve-flor cozida a vapor (a quantidade pode ser proporcional à sua fome)
Tomate cereja (sugiro uns cinco tomatinhos)
1 ovo cozido
Mussarela de Búfala
Azeite
Orégano
Modo de fazer:
Num prato - ou refratário, se for preparar pra mais gente - arrume a couve-flor, fazendo uma espécie de camada. Em seguida, cubra com fatias da mussarela de búfala. Leve ao microondas por um minuto.
Reserve. (Tirei onda nesse "reserve", hein?)
Lave e corte ao meio os tomates. Cozinhe o ovo e fatie. Em seguida, coloque tudo isso sobre a mussarela derretida. Pode arrumar, dá até pra ficar bonitinho. Coloque um fio de azeite por cima e orégano a gosto. Leve ao microondas por mais 20 segundos.
Tá pronto! O acompanhamento ideal? Como disse, comi com carne assada. E ficou uma delícia...
Se tiverem coragem de preparar, contem depois o que acharam, ok?
E vamo que vamo! Agora só faltam 12 dias!!!
2 comentários:
Essa dieta dá resultado, mas fique esperto pq tbm dá mal estar e depressão para alguns.
Tenso. Essa dieta não serve pra mim ñ, até pq ñ sou muito carnívora.
Postar um comentário