28.1.10

A dieta dos 15 dias - dia 3...

A carne vermelha segue sendo a principal responsável por saciar a fome deste blogueiro privado da possibilidade de comer livremente. Em segundo lugar, a ceasar salad. Mas confesso: tenho achado meio estranho mandar uma salada pra dentro na hora do lanche, antes de malhar. Enfim...
Ainda na linha do que tem sido fundamental nesse começo de jornada contra os carboidratos, vale citar a gelatina diet, a sobremesa de todos os meus jantares. Fundamental porque ajuda a dar aquela enganada e a conter a vontade de comer um doce. Sem contar que não há diferença no sabor. Recomendo!
No mais, tem me chamado a atenção uma certa inventividade na hora de preparar meus pratos. Hoje, o menu previa couve-flor e carne assada. Olhei pra uma e para outra e achei que não combinavam. Abri a geladeira, futuquei aqui e ali e criei o prato que chamarei de Pizza Proteica! Portanto, como diria a Ofélia, precursora da Ana Maria Braga, lápis e papel na mão - até porque ctrl c + ctrl v por aqui não rola...

Pizza-Proteica

Ingredientes:

Couve-flor cozida a vapor (a quantidade pode ser proporcional à sua fome)
Tomate cereja (sugiro uns cinco tomatinhos)
1 ovo cozido
Mussarela de Búfala
Azeite
Orégano

Modo de fazer:

Num prato - ou refratário, se for preparar pra mais gente - arrume a couve-flor, fazendo uma espécie de camada. Em seguida, cubra com fatias da mussarela de búfala. Leve ao microondas por um minuto.
Reserve. (Tirei onda nesse "reserve", hein?)
Lave e corte ao meio os tomates. Cozinhe o ovo e fatie. Em seguida, coloque tudo isso sobre a mussarela derretida. Pode arrumar, dá até pra ficar bonitinho. Coloque um fio de azeite por cima e orégano a gosto. Leve ao microondas por mais 20 segundos.

Tá pronto! O acompanhamento ideal? Como disse, comi com carne assada. E ficou uma delícia...
Se tiverem coragem de preparar, contem depois o que acharam, ok?
E vamo que vamo! Agora só faltam 12 dias!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa dieta dá resultado, mas fique esperto pq tbm dá mal estar e depressão para alguns.

Amanda Hora disse...

Tenso. Essa dieta não serve pra mim ñ, até pq ñ sou muito carnívora.