21.1.10

Os garçãos du mel Brazil - New season???

Depois de mais de um ano, eis que surgiu enredo para um post de uma das séries mais populares do B@belturbo, totalmente dedicada aos heróis em branco e preto. E, mais que um enredo, essa sensação do blog ganhou um novo personagem: sai o garção do boteco pé sujo ao lado da TV e entra o garção de uniforme vinho de um café bem jeitosinho - e careiro - que também fica lá pelos arredores da emissora.
Vamos aos fatos: hoje, como faço todos os dias, fui até o café lanchar com meus amigos. Veio o garção, sempre com cara de náufrago perdido no meio do oceano e diante de um tubarão de boca aberta. Saca seu bloquinho e anota, desesperadamente, tudo o que pedimos. Volta algumas vezes, como de costume, alegando ter esquecido de anotar este ou aquele "detalhe" das nossas escolhas.
Como também faço todos os dias, pedi um morango ao leite...
Papo vai, papo vem, chega o garção atrapalhado. Serve nossos pedidos e, ao dar a primeira golada, saquei que havia algo de (muito) estranho na minha bebida. Suspeitei da falta de açúcar e pedi que, por gentileza, ele adoçasse.
Poucos instantes depois, lá vem o sôfrego garção do café. Esbaforido, atarantado! Coloca o copo na minha frente, eu provo e noto que, sim, há açúcar por ali. Mas bastou mais um gole pra perceber que o leite, o morango - ou os dois - estavam estragados: era um azedume só! Chamei novamente nosso herói à mesa e, ao colocá-lo a par do meu infortúnio, ele se saiu com a seguinte pérola:
- Olha, quer pedir manga ou limão? Esses estão bons mesmo!
Como assim? O morango tava estragado e ele não me disse antes?!?!?!?!?!?!
Sinceramente, turma, respondam com o coração: é caso de mandar à ou para?

Nenhum comentário: