29.1.10

Choque de vandalismo na Praça XV?

Na volta pra casa, ouvia o rádio do carro e soube que a Prefeitura do Rio, vejam só, está substituindo as escadas rolantes do Mergulhão da Praça XV, no Centro, por escadas e rampas de concreto. As rampas, tardiamente, serão instaladas por questões de acessibilidade. Mas o que me chocou foi saber o motivo que levou à troca das escadas automáticas pelas convencionais: o roubo de peças!
É assim que queremos fazer uma Copa e uma Olimpíada? Sinceramente, tem dias em que é impossível ser otimista e acreditar num futuro melhor. Uma hora, são os óculos do Drummond roubados pela enésima vez, outra hora, um trem desgovernado, lotado e sem maquinista, que expõe passageiros ao risco. Tá tudo tão errado, gente...como crer?
Sem contar que o custo das obras me pareceu faraônico. Coisas do Brasil...
Mas onde tá escrito que tudo por aqui tem que ser assim?

2 comentários:

Daígo disse...

É aquela história Murilo: fazem umas obras lindas, tudo maravilhoso, escada rolante, elevadores, chuveirinhos em bangu, mas manutenção e segurança pra não manter a ordem que é bom nada. Ja passou pelo mergulhão da praça XV e viu como aquilo é largado? chega a dar medo...

Daígo disse...

Ahhhhhhhh só pra constar: pelo que li no O GLOBO, essa obra das rampas e da troca das escadas no mergulhão é bancada pela federação das empresas de ônibus, que é quem mantém os terminais rodoviários do município.