18.1.10

A odisseia do ar condicionado: uma novela na web!

Semana passada, contei no Twitter uma odisseia protagonizada por mim: a compra de um ar condicionado. Tomei a decisão obviamente motivado pela vibe senegalesca que assola a Cidade Maravilhosa nesse verão. Como todas as casas do ramo não têm produtos do gênero disponíveis para a pronta entrega, apelei para uma compra via web. Era o primeiro capítulo de uma longa saga...
Embarquei no Submarino, fiz o pedido e esperei o prazo informado pelo capitão: três dias úteis. Passado o prazo - e depois de suar litros e litros - vi que não navegava em águas tranquilas e percebi que o mar ficou turvo quando o atraso na entrega se alongou por dois dias. Tinha comprado na segunda-feira e, já na noite de sexta, nada de ar condicionado em casa. Estranhei...
Temendo que o tal submarino estivesse agarrado em algum banco de areia, na mesma noite eu liguei pro setor de relacionamento ao cliente da empresa e desanquei! Expliquei meu descontentamento com o atraso, falei do inconveniente de ter de permanecer de prontidão em casa para receber o produto e cobrei uma previsão de entrega. O resultado da conversa não foi nada animador, como comprova o tweet postado por mim depois da ligação:
Tudo o que o antipático atendente me disse é que, na segunda-feira, alguém do setor responsável pela entrega entraria em contato comigo. Pressionado por mim - que temia que a empresa tivesse me vendido um produto do qual não dispunha mais em seu estoque - o atendente me garantiu que havia condicionadores de ar disponíveis para a entrega. Só não soube precisar que diabos tinha acontecido com o meu. Desliguei certo de que o submarino estava naufragando em meu conceito.
Mas eis que veio o sábado e, vejam só, fui surpreendido com a entrega do famigerado ar condicionado! Como bom vira-latas, esqueci o atraso e me pus a providenciar a instalação do equipamento - procedimento realizado com sucesso na tarde de domingo, como, uma vez mais, registrei no Twitter:

Vivendo feliz sob os edredons, eis que agorinha, eu me deparei com um e-mail enviado pela confusa tripulação desse desgovernado submarino. Li e reli para me certificar que não havia me enganado na interpretação. Divido com vocês o texto:


A imagem não está boa mas, em resumo, a mensagem enviada pelo serviço responsável pela entrega dos produtos comprados no Submarino promete a entrega do meu ar condicionado para até amanhã, dia 19, às 21h. Ou seja: hoje eles me prometeram entregar um aparelho que já está até instalado!!!
Como disse antes, tinha esquecido os problemas na entrega. Mas esse e-mail comprova a desorganização da empresa e me fez reclamar. O link desse post seguirá, agora, como resposta ao e-mail enviado pela tal tripulação. E também será encaminhado à empresa via Twitter, claro. É o testemunho de que, de tão desorganizado, esse Submarino, no qual embarco há tantos anos, pode estar prestes a virar sucata no fundo de um oceano qualquer muito em breve...
E, como diria no Twitter, #fail!

Nenhum comentário: