1.12.09

Sobre um saudoso sessentão...

Se Deus não tivesse levado meu pai embora tão cedo, hoje seria um dia de festa aqui em casa: estaríamos comemorando os 60 anos do seu Ernani. E eu poderia combinar de levá-lo ao Maracanã no domingo, pra torcermos juntos pelo hexa do nosso Mengão.
Mas ele se foi quando nosso time ainda era tetra do Brasileirão...
A saudade que ficou já tá domada, num cantinho qualquer da minha alma. Às vezes, como agora, ela me bota um gosto amargo na boca e lágrimas nos olhos. Bota na minha cabeça a falta de todos os abraços que não tive e de todas as partidas de video-game que deixamos de jogar juntos. Saudade malvada que me faz pensar nos passeios que não fizemos e nas fotos que jamais tiramos juntos.
Ainda hoje, quando dizem que nos parecemos - fisicamente e no modo de agir - penso que, lá de cima, ele deve ter orgulho de mim. Por eu ter me tornado um cara do bem, que valorizo a família e meus amigos, responsável, apaixonado pelo meu trabalho e sempre crente de que pensar antes de agir pode ser a saída pra evitar grandes confusões. E desilusões. Pensar que ele tem orgulho do cara que me tornei me faz bem.
Da mesma forma que me faz bem - e me dá orgulho - lembrar do estivador que fez tudo o que pode para permitir que eu tivesse mais e melhores oportunidades nessa vida louca e breve.
Por isso, meu pai, feliz aniversário! Com muita saudade e amor...

5 comentários:

Lu Ribeiro disse...

Colega-Líder, todos nós temos muito orgulho de vc e, com certeza, seu pai tá encabeçando essa imensa fila... desconfio até q o povo lá do paraíso já anda entediado de ouví-lo contar suas façanhas... bjs orgulhosos!!!

Raquel Med Andrade disse...

Me emocionei muito, muito mesmo com esse teu texto e arrisco até a dizer que ele só perde mesmo para o que você fez em homenagem a sua avozinha.
Beijos

Raffer disse...

Bonito post, rapaz! Bonitos sentimentos...

Erica Ribeiro disse...

Ele tá na primeira fila da arquibancada que torce pelo seu sucesso!!!!!Eu te amo!!!!

Taty Bruzzi disse...

Colega, como sou atrasadinha (não consigo ler tudo o que queria, todos os dias) apenas agora vi seu post. Linda mensagem! Tenho certeza que seu pai olha por vc sempre e com certeza sente orgulho de ver que acertou na sua criação e mesmo que tenha partido cedo, deixou alicerce suficiente para que vc se tornasse um homem de verdade.

Bj gd,

Tatita.