5.12.09

Sobre a campanha do Dia Mundial de Luta contra a Aids...

No que diz respeito ao uso de preservativos, o Brasil tem um histórico de campanhas desastrosas. Sempre apelando pro humor, acabam fazendo graça e criando polêmica, sem que as mensagens mais importantes sejam, de fato, levadas à população. Esse ano, no entanto, o Ministério da Saúde acertou em cheio ao mirar o preconceito e promover uma campanha simples, bonita e clara. Quem não viu, pode ver agora:


A história é real. Samir tem 25 anos, é professor e tem o HIV desde 2005. A namorada é Priscila, de 27 anos, que não tem o vírus. A imagem do beijo tem uma força impressionante, é um tiro certeiro na ignorância e no preconceito. Além de ser uma bela forma de falar de um assunto delicado e - ainda - tão polêmico e ignorado. Uma ótima ideia e muito bem executada.
E você, o que achou?
Comentaê!!!

5 comentários:

Sandra disse...

Adorei! Coragem a deles de bancar a propaganda! Muito bacana mesmo!

Amanda Hora disse...

Achei muito boa tbm! Ideia ótima e bem executada.

Anônimo disse...

O vídeo realmente está maravilhoso! Só que eles não são namorados. A verdade é que ele é HIV positivo e simboliza a causa. A menina é uma atriz contratada.

Fernanda disse...

É muito tranquilo se relacionar com pessoas com hiv. Qd vc está bem informada e desmistifica os preconceitos, é um relacionamento como qualquer outro - a pessoa não deixa de ter sentimentos e atitudes tais como algum hiv negativo.
Meu namorado é HIV+. Além do seu beijo ser m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o - tanto o mais rápido, qto o mto demorado, ele é a melhor pessoa que já conheci. Infelizmente, ele e eu sofremos preconceito e ouvimos coisas que nao gostaríamos, mas isso só fortalece nosso relacionamento e companheirismo.

Sandra disse...

Legal Fernanda, difícil ouvir/ ler uma declaração como a sua!
Ótimo namoro pra vocês!!! Bjs! Sandra