13.7.09

Diário de bordo: Paris 2...

A passagem por Paris seguiu em ritmo de maratona. Como já conhecia a cidade e já tinha visitado todos os monumentos e pontos turísticos, resolvi dar uma passada por todos nesses 3 dias. Graças ao metrô, a jornada de passar por 20 pontos localizados nas mais diversas regiões da capital francesa num espaço de tempo tão curto foi bem sucedida.
Mas, confesso: tô mortaço! Essa é a última noite aqui em Paris e sucumbi: vou ficar no hotel pra repor as energias...
A cidade tá lotada! E um dos flagrantes que fiz em vídeo comprova isso. Foi na tarde de domingo, durante a visita à Sacre Coeur, que estava lotada - o que também aconteceu com a Catedral de Notre Damme, que tinha filas imensas de visitantes.
Nas longas escadarias da Sacre Coeur, que fica em Montmartre, centenas de franceses e turistas sentavam para apreciar o pôr-do-sol. E a curiosidade: um indiano cantava e tocava sucessos da música pop internacional.
É, turma...eu testemunhei o dia em que o U2 passou por uma das igrejas mais famosas do mundo. E com direito a um animador de plateia pra lá de empolgado. Espia só:



Talvez possa parecer uma basfêmia para os mais religiosos, mas o show acontecia em clima de total harmonia e respeito. Aliás, vale dizer que Montmartre é uma mistura perfeita de Lapa e Santa Teresa.
Tem mais vídeo em breve. E o próximo é uma espécie de pegadinha que gravei durante a visita ao Grévin, o museu de cêra de Paris...

3 comentários:

paulo newton disse...

ah! biscoito. qdo penso q a coisa vai, vc me compara montmartre a lapa e stª teresa! é d fuder, fazer isso com paris! vou mandar seus dados pro ministére de les affaires etrangères, pra proibir vc d entrar em paris.

Bárbara Pereira disse...

Os fuzis e as metralhadoras são iguaizinhos...rs

Vitor disse...

Murilão, o cara canta mal! rs...