29.7.09

Um satélite lunático?

Minha TV por assinatura é via satélite. Já tive outra, por cabo, mas desisti depois de longos períodos sem sinal causados por rompimento de cabos. Aliás, ao menos naquela época, uns cinco anos atrás, tive a impressão de que esses cabos são muito sensíveis: rompiam com chuvas fortes, rompiam com acidentes de trânsito que derrubavam postes, rompiam, rompiam, rompiam...! Não sei se esses cabos vagabundos são comuns na Sibéria ou fora dela, mas o fato é que mudei de operadora...
Pois bem, mudei para a TV via satélite. Fui encorajado pela falta de informações sobre a queda ou o rompimento frequente de satélites. E passei alguns anos muito satisfeito com a mudança. Até que o satélite começou a me deixar na mão. Imaginem vocês que, desde o começo do ano, o tal do satélite resolveu interromper o sinal, sistematicamente, entre o fim da manhã e o começo da tarde! Todos os dias!
Já liguei pra a Central de Atendimento ao Assinante, os técnicos vieram aqui em casa e trocaram - pasmem! - o cabo! Nem preciso dizer que nada mudou, né? Quando ligo, o atendente faz inúmeros testes e, em geral, o sinal volta imediatamente! Mas a solução definitiva parece longe de chegar.
Acho que agora vou tentar ligar pra NASA. Acho que eles devem entender bem melhor de satélite que o pessoal da tal empresa...

PS.: Esse texto foi enviado, por e-mail, à SKY, a empresa em questão. E com o devido adendo de que espero que, enfim, o problema seja solucionado, uma vez que pago - e não é pouco - por uma transmissão diária e sem interrupções. E avisei, ainda, que o texto seria publicado aqui no
B@belturbo.

2 comentários:

Raphael Crespo disse...

Rapaz, manda e-mail para a Defesa do Consumidor do Globo. Eu sempre aconselho todo mundo a fazer isso.
Eu mesmo, EX-CLIENTE da SKY, já resolvi uns dois problemas com eles através do Globo.
Abraço!

Daígo disse...

Cara, nunca tive esse problema não, só quando chove forte, afinal, SKY não pega na chuva...rsrs

Com eles tive problema pra conseguir ponto extra, sempre que ligava me informavam que não tinha equipamento, até o dia em que liguei me fazendo passar por novo cliente e querendo assinar já com 2 postos extra e me informaram que tinham o equipamento...claro q baixei o nível e não preciso dizer q falei barbaridades pra garota que me atendeu né?rsrs