22.10.08

'Solte suas feras...'

Acabo de ler uma notícia sobre um filhotinho de panda. E lembrei de um amigo (e leitor) que questiona profundamente a presença dos pandas neste planeta.
Pra começo de conversa, esse é um post politicamente incorreto, admito. Portanto, seja honesto, despoje-se de qualquer tipo de culpa e leia com o coração aberto. É assim que estou agindo ao escrever.
Acho que todo mundo tem implicância por algum tipo de animal. E me refiro apenas aos animais mesmo, deixando os insetos de fora da lista. Esse "desprezo" pode ter várias razões: há quem, por exemplo, não goste dos bichinhos "fofinhos". Bichos mais nojentos, como porcos e hipopótamos - esses, nada fotogênicos - também são alvo desse desapego.
Bom, como eu não encontro hipopótamos, rinocerontes e afins pelas ruas, serei prático: adoro gatos. Mas não consigo encontrar nada mais insuportável no reino animal do que a gritaria dos felinos durante o ato sexual! Vocês já repararam isso? Meu Deus!!! Ou os gatos são muito selvagens ou as gatinhas são muito escandalosas! Porque, honestamente, aquela sinfonia de gritos e gemidos é enlouquecedora.
E você? Tem algum bichinho que desperte a sua ira profunda? Ou que tenha algum hábito que te deixe maluco? Comentaê! E que o Ibama não nos ouça...
Postar um comentário