6.10.08

Rescaldo eleitoral...

Logo assim que o processo eleitoral começou, escrevi aqui um texto fazendo graça sobre o Horário Político e dividindo com vocês a minha surpresa ao constatar que o senhor que vende pipoca na frente da TV tinha se lançado candidato a vereador. Terminada a eleição, fui eu checar a lista com os números da votação e, novamente surpreso, descobri que seu Manoel Pipoqueiro, do PDT, recebeu expressivos 507 votos!
Ué...tá achando pouco? É porque você ainda não deve saber que o Zeca Figueiredo, do PSTU, não recebeu um único votinho sequer. Estranho, né? Como é que o sujeito se lança candidato e não vota em si mesmo???
Enfim, eleição é sempre uma caixinha de surpresas. Algumas, aliás, bem desagradáveis. Como essa aqui...
E aí, na sua cidade? O resultado te deixou satisfeito?
Contaê!

4 comentários:

Carlos Henrique disse...

Oi Murilo.
Aqui em Petrópolis a renovação da câmara dos vereadores foi expressiva. São nove novatos para quinze cadeiras.
Mas... o que eu não concordo é com a tal da legenda. Acho esse modelo eleitoral antidemocrático. Teve candidato com 3.119 votos que perdeu para candidato com 1.440 votos. Essa subdivisão partidária vai contra o desejo da maioria. Como pode ser autentico o desejo do eleitor, se um determinado candidato sem expressão popular é carregado ao poder pelo excesso de votos um outro candidato. A maioria vota no candidato e quem ganha é o partido.
De qualquer forma, acho que a maturidade política se fez presente. Por aqui, muitos que se faziam valer de grupos sociais, como igrejas, comunidades e outras formas de “controle”, caíram do cavalo.
Para Prefeito teremos segundo turno, e a chapa deverá esquentar.
Um Abraço a Todos.

Anônimo disse...

acho q meu candidato se elegeu. mandei um zero zero na urna e até ela ficou satisfeita, em vez d fazer aquele barulhinho indicando o fim, ela piscou-me o olho e mandou um bj.

Unknown disse...

Carlos Henrique: aqui no Rio a onda de renovação não veio tão forte. E até candidato preso foi eleito. Acho que é um sinal de que ainda é longa a caminhada rumo à maturidade da nossa democracia.
Quanto aos votos de legenda - e essa conta doida que elege até gente pouquíssimo votada - concordo contigo! Acho o critério obscuro! Ou seja, amigo: ainda há muito o que avançar!!!
Abração, valeu pelo comentário e boa sorte com seus novos vereadores!!!

Unknown disse...

Olha o Paulo sendo paquerado pela urna eletrônica!!!rs...