30.9.07
Ipê Rosa
28.9.07
O fim do 'Paraíso'...
Bifurcação
27.9.07
Siri atola na premiação da MTV...
26.9.07
Fogo
Aprendizagens de um repórter...
25.9.07
"Doce, doce, doce..."
"Quem é essa mulher...?"
24.9.07
Mas a vida, o que é?
23.9.07
Temporada das Flores
Que venha a primavera, cheia de cores, amores, sabores e risos...
Ah, adoro a música do Leoni...
Uma tarde na Bienal
21.9.07
A pergunta que não quer calar...
20.9.07
Pazes no boteco
Uma maluquinha adorável...
19.9.07
Universo Paralelo
As imagens não têm boa qualidade porque foram gravadas por um cinegrafista amador. Mas valem pelo registro desse carnaval-fora-de-época...
Babou...
18.9.07
Fala sério...
17.9.07
Rendição à Sua Alteza...
16.9.07
E Galvão fez a dança do siri
Ainda o samba de Maria Rita...
Sobre Pedrinha de Aruanda...
14.9.07
A pedida é...o samba dela!
13.9.07
Pedro de Lara: o jurado eternamente aborrecido...
Não gosto de postar vídeos em seqüência, mas o de hoje tem uma razão especial. Pra quem viveu a infância nos anos 80 e tinha pais fanáticos pelo Programa Sílvio Santos (como eu), a morte de Pedro de Lara, na tarde de hoje, não passa em branco...
No vídeo, Pedro dá altas cantadas em Xuxa, no auge do sucesso da "Rainha dos Baixinhos", e numa das raras participações dela nos programas de Sílvio Santos.
O cara fez o "feio rabugento" como ninguém, criando caso e reclamando contra tudo e contra todos no "corpo de jurados" mais famoso do Brasil. Sem contar que só hoje eu descobri que era também ele o intéprete de Salsi Fufu , no programa do Bozo.
"Pedro de Lara...é coisa nossa!"
"Espera que o sol já vem..."
Trecho do show "Nos horizontes do Mundo". Leila Pinheiro diz um texto de Adélia Prado. E emenda com a canção 'Mais uma vez', de Renato Russo.
Como o poeta, eu penso que quem acredita sempre alcança...
Então, acreditemos...
Uma ótima 5ª feira a todos!
12.9.07
Divagações sobre o dia em Brasília...
Lições de um velho pipoqueiro...
11.9.07
Para insistir em desistir...
10.9.07
Ooops! She did it again...
9.9.07
Passe bem!
História revisitada...e recontada!
8.9.07
Universo Paralelo
Quando o assunto é ganhar dinheiro, o SL é um bocado estranho. Primeiro, porque todos aqui querem isso - como, aliás, é aí no mundo real. A diferença é que por aqui é praticamente impossível dar uma caminhada sem esbarrar com "pessoas" querendo saber o que fazer para conseguir um emprego. Impressionante! Se algum instituto de pesquisa resolver levantar o número de desempregados que estão vagando por aqui, preparem-se para índices alarmantes...
Mas, por outro lado, há os "bicos" - como, aliás, há também aí no mundo real. Só que mesmo os bicos parecem estranhos. Já pensou em ganhar dinheiro apenas para ficar deitado, tomando banho de sol numa das praias de Búzios? Pois é, aqui esse é um dos bicos que experimentei. Bastante tedioso, diga-se de passagem, já que os companheiros de empreitada ficam caladões o tempo inteiro. E há um certo risco, já que o sol era escaldante e o "fiscal" nem sequer distribui um protetorzinho. O mínimo, uma vez que ninguém ali recebia adicional por insalubridade.
6.9.07
O mundo perde Luciano Pavarotti
Esse "signore" soube, como nenhum outro tenor, juntar voz, carisma e emoção.
Paz e luz para Pavarotti. Paz e luz para todos nós...
(No vídeo, o tenor interpreta a Ave Maria de Schubert)
5.9.07
Siri e Diego: imprensa adora falar, fotografar e fuxicar sobre os dois...
O pecado mora ao lado. Ou melhor, em cima...
Sobre uma inconfidência...
4.9.07
Universo Paralelo
3.9.07
Quando a morte é a melhor conselheira...
2.9.07
Será que o público vai seguir esse caminho?
De volta ao Second Life...
Depois de dar uma guaribada nas roupas também, notei a primeira coisa curiosa de lá: no tal hall onde as pessoas customizam seus avatares, não havia um bonequinho gordo sequer. Ou melhor: alguns até parecima meio rechonchudinhos, mas é de tantos músculos que os donos resolvem inflar em suas versões cibernéticas.
Em seguida, saí direto do hall dos milagre para uma pista de dança...vazia. Cliquei numa bola e...tcha-ran: comecei a dançar alucinadamente - como você pode constatar no vídeo aí de cima! Nem precisava encostar no teclado: o avatar se chacoalhava sozinho, no piloto automático (é isso mesmo: a coreografia ridícula do rapazinho não é de minha responsabilidade!). Quis ir em frente, pra explorar a tal ilha e, confesso, foi complicado caminhar com o bonecote fazendo passinhos de hip-hop e street-dance.
Sanada a incontinência-dançante do avatar, fui pra tal Ilha Brasil. E me surpreendi: sabe o que estava tocando? Funk! Sim, leitor amigo, há a opção para permitir que você ouça música. E eu, incauto, tinha permitido! Além do som (com funks atuais, os mesmos das boates da "vida real"), fiquei impressionado com a quantidade de bonequinhos na ilha. É até complicado caminhar por lá. E, de cara, anúncios, muitos anúncios: portais da internet e até um grande jornal têm suas marcas expostas por lá.