31.8.09

Da série: "a pergunta que não quer calar..." 65

Semana passada, comprei um modem 3G. E resolvi cancelar minha assinatura de banda larga no telefone fixo. Liguei pra operadora, expliquei toda história à atendente e ela, numa tentativa desesperada de me segurar como cliente, argumentou, com seu carregado sotaque nordestino:
- Olhe, senhor Murilo, se o senhor tiver a cónexão 3G apenas, o senhor estará sujeito a muitas variações do sinal, a zonas de sombra na cobertura e a imtempéries meteorológicas! O sinal 3G é muito instável...
Estranhei o discurso da moça. Por dois motivos: primeiro, há séculos não ouvia alguém falando em "intempéries". E, segundo, por razões, digamos, comerciais. E foi esse motivo que inspirou minha resposta:
- Olha, você também fala de variações do sinal, zonas de sombra na cobertura e imtempéries meteorológicas com quem tenta comprar um modem 3G aí da sua empresa?
A moça gaguejou. Em baianês, juro! E sigo sem resposta até o presente momento...

2 comentários:

Sandra disse...

Murilo, o meu marido trabalha na Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj e tem recebido inúmeras reclamações desse aparelho, exatamente, pelos motivos expostos pela atendente. Realmente, o sinal é muito instável. Bjinhos!

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

To pensando em comprando uma dessas tb... ficei meses pensando se eu deve assinar ou nao... pq e um contrato de 12 meses e tem algumas pessoas quem falou que o sinal e instavel mesmo, mas eu ja usei um da TIM por 3 dias e pareceu muito bom...
Vamos ver, eu acho vou comprar tb....
Abração!