30.5.07

Vai tomar no c...na Globética!!!

A mais recente febre da internet brasileira, o vídeo "Vai tomar no c..." (sim, esse é um blog familiar) teve um longo trecho exibido há pouco, na rede de televisão mais importante do país. Estrelado pro Cris Nicolotti, o clipe já foi visto por mais de 400.000 pessoas no YouTube, gerou várias outras versões e até remixes. Hoje, certamente, a debochada - e desbocada - produção conquistou mais alguns milhões de fãs.
O convite para que a atriz desse uma entrevista no mais popular talk-show do Brasil é sintomático. Assim como a própria exibição do vídeo: a televisão, e a mídia, em geral, parecem estar se rendendo aos encantos da internet. Algo que Cris Nicolotti soube explorar bem, no melhor estilo cross-media: produziu o clipe para promover um projeto teatral. Virou boom na web, ganhou espaço em jornais, sites, blogs e, hoje, chegou ao plim-plim. Sorridente, a atriz contou que há três gravadoras interessadas em contratá-la. Falou de sua trajetória profissional e ainda deu um belo exemplo de como a vida imita a arte: uma associação de proctologistas se somou ao time de patrocinadores de seu espetáculo teatral.
Em entrevistas anteriores, a atriz já se disse surpresa com a força de seu fenômeno na web. Fui dar uma fuxicada no orkut e constatei: a moça está mesmo bombando! Uma busca por "Cris Nicolotti" resulta em cinco comunidades. A maior delas tem mais de 1.400 integrantes. Agora, a que mais me chamou a atenção foi: 'Cris Nicolotti a Diva da MPB', formada por 131 fãs de carteirinha da estrela do momento.
Bom demais pra quem queria apenas mandar todo mundo "tomar no c...", né???

Nenhum comentário: