2.5.07

Ainda sobre Jô e Crivella...

Depois de um dia movimentado, chego em casa e me surpreendo ao notar que o post sobre a "entrevista" do senador Marcelo Crivella ao "Programa do Jô" rendeu um aumento de 4.900% no número de acessos ao B@belturbo. Desse total, mais de 90% dos leitores nunca haviam passado por aqui antes. Desde já, agradeço pela visita e faço o convite para que voltem sempre!
Alguns dos novos visitantes deixaram recados. A análise que fiz do papo entre Crivella e Jô Soares foi confirmada por quase todos. Bom, então vamos aos comments dos comments...
Rodrigo Bahiense, cristão, critica a postura adotada por igrejas como a IURD, representada pelo senador Crivella. O leitor também aponta os "fundamentos perdidos" do senador-bispo. Além disso, também condena a postura de Jô Soares durante a conversa. Segundo o Rodrigo, Jô se mostrou "altamente preconceituoso sobre aspectos da fé". A análise do leitor vai em frente e ele concorda com Crivella num ponto. Para ele(s) "a homossexualidade não é de forma alguma natural".
Rodrigo, eu não tenho religião alguma. Mas, cá do meu ponto de vista, acho muito pequeno que as ações, o caráter e a existência de uma pessoa (ou de um conjunto delas) sejam julgados pela sociedade em razão de uma orientação sexual. Isso, de verdade, é que eu não acho natural...! Como também não acho natural, por exemplo, qualquer forma de discrimação religiosa, ou de qualquer outro tipo. Anormal é ter e alimentar preconceitos, não é?
Carlos Solano - este um já fiel leitor - ressalta o aparente despreparo do convidado durante o programa. E ainda aproveita para elogiar o texto...valeu, Carlos!
Marcos Filho, autor de outro comentário, diz: "Nessa entrevista, (Jô) deu um banho no 'santinho' do bispo". E ainda aproveita para puxar as orelhas do blogueiro aqui: "Meu caro: extenda, do verbo estender é com "s", lembra. Claro, Marcos! Desculpe a minha falha, ok? Escrevi com pressa de postar logo que a entrevista acabou e não vi o erro gritando em minha tela...o reparo já foi feito! Valeu pelo toque, ok?
Brigadeirão, minha amiga, reitera: "Jô brilhou". E ainda me pede para deixá-la vir aqui mais vezes! Não precisa pedir, moça! A casa é toda sua!!!
No mais, obrigado a todos os visitantes. Gente de Madri, Boa Vista, Seringal Setenta, Belém, João Pessoa, Campina Grande, Maceió, Salvador, Galiléia, Goianira, Várzea Grande, Pedra Azul, Brasília, Campo Grande, Franca, Viçosa, Rio, Niterói, Hortolândia, Londrina, Bugio, Floripa, Campinas, Guarujá, Sampa, Guaíba, Lambedor e Buenos Aires... espero revê-los em breve!

4 comentários:

Gabiru Ferraz disse...

A presença do Senador e bispo em um ambiente totalmente hostil foi um ato de coragem. Não concordo que o entrevistado estava despreparado, pelo contrário,foi paciente, cortez e elegante. Usou sabedoria e umildade para tentar explicar seu ponto de vista mas foi empedido pelo apresentador que faz o que quer em seu ambiente de trabalho. Ademais, eu entendi perfeitamente que a lei somente vislumbra Igrejas tombadas pelo patrimônio Histórico

Carlos Zev Solano disse...

Ôpa Murilo!
Que bom que o blog está bombando! Você merece, pois está muito atraente. Aliás, tenho visitado muitos atualmente e descoberto verdadeiras maravilhas. Aproveitando essas garimpagens, gostaria de saber se você se incomodaria de vez por outra eu extrair algum texto seu - obviamente colocando o crédito e o link para cá - para um blog.
Então, posso?

Obrigado.

Abraços.
http://rascunhosnanet.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu assisti o monologo, não acho que o senador estaria despreparado para a entrevista, mas com certeza não esperava que fosse só uma forma de ataque pessoal.
Estou vendo em varios lugares, mentiras e distorções do fato, eu não acho que quem esteja com a razão necessite de mentir ou ocultar algo sobre o fato, se você discorda de mim basta colocar o titulo do tópico no google e verá quanta mentira foi dita a respeito do assunto não estou aqui para defender uma ou outra parte, mas tenho capacidade de formar minha própria opinião sem distorcer fatos para justificá-la.

Rodrigo Bahiense disse...

Murilo, não estou falando de ações, caráter, etc... dos homossexuais como você colocou. Isso logicamente é independente em cada indivíduo. Trabalhei muitos anos com homossexuais no teatro, todos grandes colegas e pessoas de muito bom caráter.
Falo em relação à natureza humana, que você há de concordar comigo que não somos em maioria homossexuais e somos biologicamente preparados para sermos heterossexuais. Você tem a escolha? Claro que tem. O que não concordo é que nos obriguem a aceitar o homossexualismo como natural do ser humano, e pior do que isso, com as novas leis não podemos sequer passar aos nossos filhos o que achamos coerente com pena de sermos processados... Isso é um absurdo.
Continuo com a minha modesta opinião que acho coerente e continuo achando que o Jô, não teve uma atitude correta em seu programa, ele sim foi preconceituoso.
Um grande abraço
Qualquer coisa, meu email a disposição rodrigo.bahiense@uol.com.br