16.5.07

Boas dicas...

Post telegráfico, só para dar boas recomendações aos leitores:
- Na literatura, indico "Quando Nietzsche Chorou", de Irvin D. Yalom. Estou no comecinho da leitura, mas já deu pra perceber que esse é um romance daqueles que prendem o leitor do início ao fim. Recomendo para os analisados e para os leigos quando o assunto é a psicanálise.
- Na televisão, indico o "Salto para o Futuro" dessa semana. Quem visita o B@belturbo com freqüência sabe que esse tipo de indicação é inédita, e me explico: durante essa semana, o programa está apresentando uma série sobre a Educação para Jovens e Adultos privados de liberdade (ou seja, internos do sistema prisional brasileiro). Já escrevi aqui sobre a experiência de gravar dentro das penitenciárias e acredito que esse é um assunto de interesse geral. Nos dois primeiros programas da série, já discutimos grandes polêmicas atuais, como a redução da maioridade penal, as funções do sistema penitenciário e a eficácia desse sistema. Uma discussão bem ampla e, portanto, que não diz respeito apenas aos profissionais da área de educação; público-alvo do Salto. Sem contar que o blogueiro aqui está tendo a grata oportunidade de apresentar os programas. Gostou da dica? Então anote em sua agenda: o "Salto para o Futuro" vai ao ar às sete da noite, na TV Escola (canal 27 da Sky), com reprise às 9 da manhã (do dia seguinte), na TVE.

Um comentário:

Carlos Zev Solano disse...

Oi Murilo,

valeu pela dica de livro e programa.

Pena que o programa ou passe em um canal que não disponho - tenho NET e não Sky - ou seja em horário comercial. Gostaria muito mesmo de ver.

Existem algumas dicas de livros lá nos Rascunhos na Net, se quiser pode ser feito um breve comentário sobre cada um deles.

Aliás, só não invisto na dica pela pilha que está em andamento... ;-)

Abraços
Rascunhos na Net