22.4.06

O fim da "espiadinha"???

Aí o orkut surge com uma novidade: uma lista com os cinco últimos visitantes do seu perfil. Rolam até umas estatísticas, com o número de visitas na última semana e na véspera. É o tal do recurso "visualizações de perfil". Na prática, a nova ferramente é um golpe quase mortal naqueles que usam o site de relacionamentos mais famoso da rede para fuxicar as páginas alheias. Agora, a bisbilhotice que era feita no conforto do anonimato fica quase exposta. Sim, quase. E apenas quase, porque os usuários podem desabilitar a ferramenta na guia
configurações, marcando a opção "desativar visitantes do perfil". Com um ônus: quem optar por desativar a nova ferramenta também fica sem saber quem visitou o seu perfil recentemente.
A fofoca é uma característica básica do ser humano. Alguém tem alguma dúvida de que muita gente vai desativar essa "novidade", só pra continuar bisbilhotando sem ser visto? Dizem que o próximo passo, pra garantir a privavidade dos usuários do orkut, é bloquear os scrapbooks para a visitação de estranhos. Assim, só poderão ler os recados os usuários cadastrados como amigos do dono do livro de mensagens.
E já tem gente começando a achar tudo isso burocrático demais... E você, o que acha? Quem quiser opinar, tamos aí...
[]s e bom sábado!!!
Postar um comentário