11.7.10

Sobre Shrek para sempre...

Quarto filme tem sido anunciado como a última aventura do ogro verde que conquistou crítica e público...
Quem não gostaria de dizer adeus a um amigo que vai embora? Por mais que as despedidas não sejam circunstâncias agradáveis para todos, são muitos os que não abririam mão de uma oportunidade desse tipo. Oportunidade que os criadores de Shrek oferecem ao público em Shrek Para Sempre, anunciado como o último longa estrelado pelo ogro bonachão.
Se as piadas e situações vividas pelos personagens dos contos de fadas já não soam tão originais e surpreendentes quanto nos dois primeiros filmes da franquia, a qualidade da animação e o carisma dos astros do filme não desapontam em momento algum. Sem contar nas hilárias cenas estreladas por coadjuvantes de luxo, como Pinóquio e Biscoito.
O enredo do capítulo final da saga de Shrek mostra o ogro cansado da rotina do casamento com Fiona. Reclamão, encontra um picareta que lhe promete um dia de "folga", oferecendo a possibilidade de deixar de viver um dia de sua vida tão repetitiva. Parece confuso, mas é a partir desse mote que se desenvolve toda a ação do filme que, é claro, acaba fazendo Shrek voltar a se apaixonar pela rotina familiar.
O Burro e o Gato de Botas, mais uma vez, garantem boas risadas. E ganham a companhia de um personagem sem nome, um moleque ranzinza que só aparece em duas cenas do filme. Ele pede a Shrek: "Faz o berro!". É uma fala isolada, mas fez o público da sala de cinema vir abaixo a cada repetição.
Recomendo o filme. É leve, engraçado. E serve para mostrar que tudo, por melhor que seja, tem mesmo um fim.

Um comentário:

Márcio André Lima disse...

Assisti ao filme ontem, numa sala praticamente vazia, às 23h. Pensei: será que a última saga do ogro mais amado do mundo teria esse desfecho? A falta de audiência do público?
Enfim, foi a primeira vez que vi Shrek nos cinemas e não minto que, por ser a última exibição, fez com que a velha máxima do "tudo na última hora" fosse colocada em prática por mim(hehehehe)
O filme começa mostrando toda aquela comédia que um desenho animado (pra mim) tem que ter.
A história se desenvolve com um misto de outros filmes que já assisti, entretanto, em se tratando de Shrek, ganha um outro enredo. E bem melhor.
Apesar de ser um filme infanto-juvenil, dá pra se levar algumas lições. Pelo menos eu levei e consegui rir muitas vezes com o filme. Também recomendo!