20.7.10

Dia do Amigo!

Se tantas datas como essa soam comerciais, com o Dia do Amigo é diferente. Pelo menos na minha opinião, esse é um dia mais afetivo - até porque ninguém vai sar dando presentes pra turbas de amigos, né?
É um dia pra celebrar aquelas pessoas que nos acompanham em todos os momentos da vida. Como dizer que essa data é uma bobagem?
Na minha opinião, além de celebrar, esse é um dia para agradecer. Pra dizer obrigado. Pelas palavras doces e pelas amargas. Pela cumplicidade, pelo respeito, pelo amor. Por me fazer saber que por mais que seja complicada a caminhada, haverá alguém me esperando no fim.
Obrigado pela torcida, pelo incentivo, pelas dicas. Pelos conselhos que peço e pelos tantos outros oferecidos pela generosidade de quem só me quer bem.
Obrigado por entender minha vida corrida, a aparente falta de atenção e a memória diminuta.
E obrigado por tudo mais que você, meu amigo, minha amiga, está sempre disposto a dar...
Dizem que os amigos são a família que a gente escolhe. Eu não sei se concordo. Sou muito feliz com minha família e, se tivesse chance de escolhê-la, manteria tudo como está. Eu acho, sim, que os amigos têm um papel muito mais importante: são eles que moldam nossa teia de referências, de gostos, de prazeres, de afinidades. Os amigos nos ajudam na difícil tarefa de nos tornarmos quem somos. E nos desafiam, cotidianamente, a fazer desse (nosso) alguém um alguém a cada dia melhor.
Não sei se tenho conseguido. Mas, creiam, eu me esforço muito para ser, ao menos, um amigo melhor a cada dia. Para os amigos de perto e os de longe. Para os de longa data e para os que chegaram agora. Para os que vejo sempre e os que nunca mais vi. Para os que estão sempre ao meu lado e para os que, mesmo distantes, mostram-se incrivelmente presentes.
Além de celebrar e agradecer, esse é um dia importante para dizer, com todas as letras, EU AMO MEUS AMIGOS!!!

2 comentários:

Taty Bruzzi disse...

Que lindo! Como me sinto inclusa nesta listinha, só tenho a agradecer o carinho, respeito e parceria que teve comigo. Em compensação, lamento que nem sempre a gente possa estar junto. Mas como diria Milton Nascimento: "qualquer amigo a gente vai se encontrar". Assim espero!

Bjs, Taty!

Lu Ribeiro disse...

acha mesmo q com essas palavras doces vai garantir seu convite pros 15 anos de Biariana? Ai de vc se não aparecer por aqui nos próximos 5 anos...rs... lhe amo pra mandar torpedo 24h por dia