Pensando no caso Norminha, de Caminho das Índias, fui tomado por uma profunda indagação: por que, nas novelas, as mulheres adúlteras sempre são humilhadas e surradas enquanto os homens se dão bem e seguem comendo geral, hein?
Porque a ficção, como a arte em geral, imita a vida - que ainda é machista!!! Por mais que as mulheres tenham conquistado mil coisas, ainda vivemos em uma sociedade que insiste em glorificar a promiscuidade masculina e detonar a mulher que age da mesma forma... Por essas e outras é que o Dia Internacional da Mulher ainda precisa existir (os homens já têm mesmo todos os dias)
Temática a parte, parece que a arte global imita e influencia a vida real. Outro dia fui a uma festa de aniversario decorada a moda novela das oito, nove, dez ... sei lá... A festa tinha como adorno principal, um tecido com a imagem da "deusa" shiva e panfletos do tipo Aurélio indiano, com as palavras mais faladas na novela Global. Caros amigos, modismos a parte, acredito que as pessoas estão perdendo o senso crítico. Vejo pelas ruas, Brasileiros absorvendo uma cultura que deveria ser apenas assistida como qualquer evento cinematográfico ou televisivo. Pode ser exagero meu, mas a tendência não era a TV se tornar interativa? Afinal, quem tem o controle?
2 comentários:
Porque a ficção, como a arte em geral, imita a vida - que ainda é machista!!!
Por mais que as mulheres tenham conquistado mil coisas, ainda vivemos em uma sociedade que insiste em glorificar a promiscuidade masculina e detonar a mulher que age da mesma forma...
Por essas e outras é que o Dia Internacional da Mulher ainda precisa existir (os homens já têm mesmo todos os dias)
Oi!
Temática a parte, parece que a arte global imita e influencia a vida real. Outro dia fui a uma festa de aniversario decorada a moda novela das oito, nove, dez ... sei lá...
A festa tinha como adorno principal, um tecido com a imagem da "deusa" shiva e panfletos do tipo Aurélio indiano, com as palavras mais faladas na novela Global.
Caros amigos, modismos a parte, acredito que as pessoas estão perdendo o senso crítico. Vejo pelas ruas, Brasileiros absorvendo uma cultura que deveria ser apenas assistida como qualquer evento cinematográfico ou televisivo.
Pode ser exagero meu, mas a tendência não era a TV se tornar interativa? Afinal, quem tem o controle?
Postar um comentário