21.4.09

Inveja em questão!

Tem enquete nova aqui no B@belturbo. Dessa vez, o tema é um sentimento que tenho analisado bastante: a inveja. Há quem diga que ela é um sentimento tipicamente humano, comum a todos nós.
Confesso que não partilho dessa visão: tendo sempre a achar que a inveja é algo menor, de quem se julga incapaz das próprias conquistas e, por isso, lança os olhos apenas para as dos outros...
E você? Acha que pode existir mesmo a tal da "inveja boa"? Vote na enquete! E, se sentir necessidade, esclareça sua opinião nos comentários!

3 comentários:

Sandra disse...

Acho q a questão não é se inveja é uma coisa boa ou ruim, o fato é que,assim como sentimos raiva, tristeza, alegria, tb sentimos inveja. Ela simplesmente faz parte da nossa vida e dos nossos sentimentos. Acho que complicado é o que a gente faz com esses sentimentos, sentí-los é parte da nossa humanidade e negá-los não vai fazer com que sumam.. Bom, essa foi a minha colaboração na enquete! Bjs!

Raquel Med Andrade disse...

Mumu,
Por mais que muita gente prefira dar a inveja um status de "mais um sentimento", eu tô contigo: penso que "ela" é coisa de gente mal resolvida.
Tenho grande dificuldade de lidar com isso, sobretudo quando vem de gente próxima...É triste!
Beijos

Sandra disse...

Vamos combinar, que mulher q nunca morreu de inveja das modelos e atrizes que têm filhos e, notem, menos de um mês depois do parto já estão magras, posando p revistas de biquini, trabalhando e, ainda, como se já não bastasse, estrelando campanha de amamentação para o ministério da saúde!! Mães como eu que, quatro anos depois do parto ainda não conseguiram emagrecer... Falem a verdade!!! Dá uma raiva.... (ISSO É INVEJA, NÉ??)
Acho q não sou muito evoluída...