28.4.09

Boechat leva bom humor para o noticiário...

No trânsito, a caminho da TV, ouvi o programa do Ricardo Boechat na Bandnews. E fiquei fã da forma leve que ele usa pra conduzir o noticiário. Criticou o papa Bento XVI, que foi visitar a cidade arrasada por terremotos na Itália, dizendo que a santidade "mora ali do lado e levou um mês pra tomar essa atitude. Só pode ser pra fazer turismo..."
Contundente, mas sempre mantendo o bom humor, Boechat também virou sua metralhadora para um deputado que voltou atrás, depois de protestar contra a moralização dos gastos com passagens aéreas no congresso. O parlamentar alegou ter mudado de opinião depois de passear por um shopping e por parques de sua cidade. Foi o que bastou para o âncora da Bandnews: "Francamente, deputado! O senhor precisou ir passear no shopping pra ouvir o que a opinião pública está berrando há quase 20 dias?!"
Eu, que uso o rádio do carro pra ouvir música, acabei me divertindo horrores no trajeto até o trabalho. E fiquei muito bem informado. Numa época em que é tão difícil encontrar comunicadores com personalidade e identidades próprias, Ricardo Boechat mostra que é um mestre e que sabe fazer diferente.
Ponto pra Bandnews, que oferece mais que "o de sempre" aos ouvintes...
Postar um comentário