24.12.08

Aqui o português é bem dizido...e escrivinhado... VIII

Clique na imagem para ampliar

Esse flagra eu fiz quase no amanhecer do último sábado, na Lapa - quem é do Rio reconheceu o local e quem não é pode ficar atento, no canto direito da imagem, para os tradicionalíssimos Arcos da Lapa.
Mas o assunto não é turismo, claro! Passando no caminho até o estacionamento, ainda inebriado pelo belo samba de Maria Rita e p da vida com o tal garçom que queria 10% mesmo sem ter prestado um bom serviço, eu me deparei com essa singela placa de uma barraquinha de salgadinhos.
Notem bem, meus caros, a persistência de quem corre atrás pra não maltratar o idioma! No primeiro quadrado em abóbora, na parte superior da foto, a gente percebe que a grafia de bolinho foi corrigida, deixando de lado a abreviada versão bolim...
No segundo quadrado, é a palavra aipim que mereceu especial atenção do autor da placa, que tratou de eliminar com um belo rabisco o m que não existe no meio do nome da saborosa raiz...
Que beleza, né? Nada como escrever com atenção...
Só que o revisor deve ter ficado exausto. Olhem bem para o terceiro quadrado laranja na foto, o que aparece na parte inferior da imagem. Na hora de revisar a palavra refresco, alguém devia estar com sede de...fazer m!!!
Adoro!
E se você tiver um flagra parecido - os originais têm preferência, ok? - é só mandar pra HotLine.
Postar um comentário