24.12.08

Aqui o português é bem dizido...e escrivinhado... VIII

Clique na imagem para ampliar

Esse flagra eu fiz quase no amanhecer do último sábado, na Lapa - quem é do Rio reconheceu o local e quem não é pode ficar atento, no canto direito da imagem, para os tradicionalíssimos Arcos da Lapa.
Mas o assunto não é turismo, claro! Passando no caminho até o estacionamento, ainda inebriado pelo belo samba de Maria Rita e p da vida com o tal garçom que queria 10% mesmo sem ter prestado um bom serviço, eu me deparei com essa singela placa de uma barraquinha de salgadinhos.
Notem bem, meus caros, a persistência de quem corre atrás pra não maltratar o idioma! No primeiro quadrado em abóbora, na parte superior da foto, a gente percebe que a grafia de bolinho foi corrigida, deixando de lado a abreviada versão bolim...
No segundo quadrado, é a palavra aipim que mereceu especial atenção do autor da placa, que tratou de eliminar com um belo rabisco o m que não existe no meio do nome da saborosa raiz...
Que beleza, né? Nada como escrever com atenção...
Só que o revisor deve ter ficado exausto. Olhem bem para o terceiro quadrado laranja na foto, o que aparece na parte inferior da imagem. Na hora de revisar a palavra refresco, alguém devia estar com sede de...fazer m!!!
Adoro!
E se você tiver um flagra parecido - os originais têm preferência, ok? - é só mandar pra HotLine.

5 comentários:

DestroieR disse...

Essas são fantasticas....tenho várias dessas...mts inclusive ja mandei para o programa do Jô via e-mail...quando eu estiver menos amargo com a minha vida publicarei coisas mais engraçadas. Sobre vc me conhecer, isso é mt relativo...as vezes achamos que conhecemos a pessoa q está ao nosso lado que somos casados e não conhecemos....só o tempo nos mostra quem está perto de nós....as vezes mais vale uma amigo virtual do que um amigo real.
Já fiz diversos comentários em seu blog, mas sempre com nomes diferentes, e agora resolvi criar o meu, e quem sabe....criar uma amizade virtual ou até mesmo real...gosto mt das coisas q vc escreve, e acho o seu trabalho na TV mt bom...dinamico, e sempre entendendo bem dos assuntos discutidos. Deixei para todos uma mensagem de Natal, espero que sirva de reflexão. Abraços.
Obs. diga-se de passagem que foi um presente te-lo como primeiro visitante em meu blog.

Unknown disse...

Ô rapaz, brigadão pelos elogios!
E, mais uma vez, felicidades e sucesso com o blog!
Abração e um Feliz Natal!

isabella saes disse...

Queridão, essa foi boa! Agora... o que o senhor estava fazendo ao amanhecer em plena lapa, hein?! Hora de criança estar na caminha...

Amanda Hora disse...

auhauhuaauh Mt bom! A correção para "bolim" foi a melhor. Ainda bem que o revisor viu e riscou "bolinho" auhauah

Unknown disse...

Bella: eu sou inocente, eu juro!!! Tava só saindo da Fundição, depois do show da Maria Rita!!!rsrsrs
Amanda: entende o motivo de não ter deixado essa pérola escapar, né?rs...
Bjs, moças!