30.7.09
Churrasco dos deuses!
Qual seria o esquema ideal de férias?
PS.: Esse é um texto de humor, ok? Embora a turma do B@belturbo já conheça o meu jeito de fazer piadas de tudo, sempre é bom explicar para não criar polêmicas bobocas com eventuais visitantes do blog.
Reza...
29.7.09
Um satélite lunático?
PS.: Esse texto foi enviado, por e-mail, à SKY, a empresa em questão. E com o devido adendo de que espero que, enfim, o problema seja solucionado, uma vez que pago - e não é pouco - por uma transmissão diária e sem interrupções. E avisei, ainda, que o texto seria publicado aqui no B@belturbo.
Da série: "a pergunta que não quer calar..." 60
Polêmica no Twitter...
28.7.09
Material Girl bombadaça!

Da série: "a pergunta que não quer calar..." 59
Até fazer bico?
26.7.09
Descobri Amália Rodrigues...
Na volta da viagem, durante o voo, vi um documentário sobre a vida e a obra da dona dessa grande voz. Num dos trechos, Amália se mostrava constrangida por nunca ter se sentido feliz, apesar de todo o sucesso e de toda a glória que experimentou ao longo dos seus mais de 40 anos de carreira. Pedia perdão a Deus por isso. E eu fiquei pensando: será que alguém feliz teria cantado tão bem a tristeza?
Amália morreu há quase 10 anos, em outubro de 1999.
Um mês sem o Rei do Pop...
25.7.09
Da série: "a luz no fim do túnel é um trem vindo pra cá..." 30
Sobre Marley & eu...
Vi Marley & eu no avião, durante o voo de volta para o Brasil. Resultado? Paguei um mico daqueles! Apesar de advertido por alguns amigos, me meti a besta e encarei o filme - muito sensível - com a pretensão de quem se acha acima do bem e do mal. Acabei mergulhado em lágrimas, vencido por um nó na garganta que me apertou até que meus olhos dessem vazão ao choro.24.7.09
Pensata sobre o amor...
22.7.09
Da série: "a pergunta que não quer calar..." 58
Da série: "a pergunta que não quer calar..." 57
Back to home...
Brigadão!
E vamo que vamo!
Diário de bordo: Roma 2...
Quando recebi um e-mail classificando como imperdíveis os sorvetes da Piazza Navona, fiquei empolgado: sou fanático por sorvetes e o calorão de Roma tava de matar!Diário de bordo: Roma...
Calorão, céu azul, muitos turistas e um aeroporto que mais parece uma rodoviária. Essa é uma síntese da Roma que encontrei logo na chegada a Itália. Síntese das imagens, porque, para ter uma ideia do som, basta imaginar muito gente falando ao mesmo tempo. E alto! Fala-se alto por lá...Por enquanto é isso! No próximo post falo dos sorvetes e das massas deliciosas de Roma...
Té!19.7.09
Uma missão impossível em Madri...
O Palácio Real é um lugar que todo visitante da capital espanhola deve conhecer!
Turma, essa foi a última postagem sobre Madri. Estou em Roma há dois dias e já tenho muita coisa pra contar sobre a capital italiana. Arrivederci, regazzi!
Diário de bordo: Madri 3
Depois do dia inteiro caminhando por las calles da ciudad, voltar pro hotel é um momento magnífico. Tomar aquele banho relaxante, deitar numa cama gostosa e - podem me chamar de viciado - ligar a televisão! Fiz isso nas duas cidades anteriores e não seria diferente aqui em Madri.17.7.09
Madri: edición extra!!!
Diário de bordo: Madri 2
A gastronomia española é cheia de especifidades. Um dos pontos altos aqui é a combinacao (sem til e cedilha, lembram?) de lombo suíno, ovos fritos - com a gema mole - e papas fritas. Tudo regado a azeite. É de comer rezando...pro colesterol nao subir muito...16.7.09
Diário de bordo: Madri...
13.7.09
Diário de bordo: Paris 2...
A passagem por Paris seguiu em ritmo de maratona. Como já conhecia a cidade e já tinha visitado todos os monumentos e pontos turísticos, resolvi dar uma passada por todos nesses 3 dias. Graças ao metrô, a jornada de passar por 20 pontos localizados nas mais diversas regiões da capital francesa num espaço de tempo tão curto foi bem sucedida.Talvez possa parecer uma basfêmia para os mais religiosos, mas o show acontecia em clima de total harmonia e respeito. Aliás, vale dizer que Montmartre é uma mistura perfeita de Lapa e Santa Teresa.
Tem mais vídeo em breve. E o próximo é uma espécie de pegadinha que gravei durante a visita ao Grévin, o museu de cêra de Paris...
12.7.09
Porcina na Europa?
É, só se fala em Porcina por aqui. Mas isso não tem nada a ver com a personagem interpretada pela Regina Duarte na novela da Globo. Porcina, é um dos nomes dados à gripe suína, causada pelo vírus H1N1. Em Portugal, fala-se em gripe A. Mas aqui na França, no desembarque, me deparei com essa coincidência que até pode ser boba, mas me fez dar umas boas risadas... Diário de bordo: Paris...
Eu já tinha passado férias na capital francesa e, portanto, as habitudes dos franceses não me surpreendem mais. Um povo apressado, que esbarra em você o tempo todo nas calçadas e escadas das estações do metrô, chegando ao cúmulo de antecipar o pedido de desculpas - o famoso pardon - e que, salvo algumas raras exceções, não demonstra muita paciência para responder perguntas - especialmente se elas são formuladas em inglês.É isso, pessoal! Mais notícias da terra de Sarkozy em breve! Até!
11.7.09
Diário de bordo: Lisboa 2
Alguns portugueses são muito amáveis com os brasileiros. Outros não dispensam nenhum tipo de tratamento especial aos habitantes da antiga colônia. O que não chega a revelar uma implicância. No geral, os lisboetas tendem a parecer um bocado ásperos na forma de falar e, principalmente, de responder eventuais indagações. Foi o que aconteceu quando, numa pastelaria, eu quis saber se as queijadinhas de Évora eram iguais às de Sintra.Por alguns segundos pensei que tinha falado alguma bobagem grave. E minha prima explicou: banheiro, em Portugal, é sala de banho!
Mas há também os lisboetas que fazem de tudo para ajudar o turista. Como uma senhorinha, típica beata, que encontrei saindo da Igreja de Santo Antônio. Perguntei se aquela era a Sé de Lisboa e ela, carinhosamente, só faltou me pegar pela mão pra apontar a direção correta a seguir. Uma simpatia mesmo!
PS.: Agora sim: o próximo post será sobre direto de Paris, onde já estou. Té +!
10.7.09
Lisboa urgente!!!
Esses patrícios...
9.7.09
Diário de Bordo: Lisboa
Lisboa tem muitas peculiaridades. Por exemplo: leite Semi-desnatado aqui é Meio Gordo. Contribuição eles chamam de contributo. Sem contar na inexistência dos gerúndios, que chega a gerar algumas construções verbais bem engraçadas. O sistema de transporte, muito eficiente, chega ao ponto de enlouquecer qualquer um, dada a quantidade de opções. São bondes, trens, metrô - pronuncia-se metro - ônibus e elétricos. Sem falar dos táxis que, aliás, são um capítulo a parte: não é raro avistar Mercedes e BMWs rodando com passageiros pelo Centro.
Pra nós, brasileiros, visitar essa cidade é especialmente interessante. Em alguns dos pontos, como em Belém, temos a oportunidade de esbarrar em pedaços da história do nosso país. De lá do cais, foi inevitável pensar na coragem e no espírito aventureiro dos homens que, no século XVI, lançaram-se ao mar na expectativa de conquistar terras novas. E obtiveram êxito em grande parte das empreitadas.
Nas ruas, além do falar mais chiado, não é raro ouvir fados. Especialmente no Bairro Alto, que tem um quê de Santa Teresa e abriga vários restaurantes de comidas típicas. E com direito a apresentações dos fadistas. No jantar desta quinta-feira - escrevo já na madrugada de sexta -conheci a voz de Felipa Tavares, uma jovem e talentosíssima cantora. Ela se apresenta sem microfone - como fazem os bons fadistas - e tem uma voz que faria inveja a muitos profissionais que ouvimos em rádios brasileiras. Um programaço!
Bueno, darei mais notícias em edições extraordinárias. Ou da próxima parada: Paris.
Até!
8.7.09
Manual do Português...de Portugal!
7.7.09
Enfim, tô saindo férias!
Os desinibidos do Orkut?
Nota do blogueiro: não é NADA politicamente correto, ok?
Tô com Liz Taylor e não abro!
A crônica...
6.7.09
Da série: "Versos & versões..." 3
De frente com...Flávia Alessandra!
Há tempos que acompanho a carreira de Flávia Alessandra. Gosto de vê-la no vídeo e, sem mais delongas, acho que essa é uma das atrizes mais bonitas da televisão brasileira. Dona de uma beleza que nos faz ter vontade de parar tudo pra ficar olhando pra telinha...Aliás...
Da série: "a luz no fim do túnel é um trem vindo pra cá..." 31
Workaholic, eu?
Da série: "a pergunta que não quer calar..." 56
5.7.09
Gente nova no Mural de Leitores...
4.7.09
Mais um absurdo em um hospital público...
Madonna reverencia o Rei do Pop...
Tem gente que vai dizer que a homenagem que Madonna fez a Michael Jackson no show de hoje, em Londres, é mais uma prova do senso de oportunidade da loira. Sei que também não faltarão aqueles que acusem a cantora de "querer aparecer" às custas do cantor. Mas acho tudo isso bobagem...
Vendo o vídeo da homenagem, com Madonna servindo de escada para que um dançarino sósia de Jacko brilhe no centro de seu palco, notei o tamanho da reverência que a estrela faz ao Rei do Pop. E fiquei lamentando o fato de o mundo nunca ter podido assistir uma apresentação dos dois juntos, no mesmo palco, botando a massa, em delírio, pra dançar e cantar como só eles dois seriam capazes de fazer.
Vai ter que ficar pra uma próxima...
PS.: Madonna postou o vídeo oficial da homenagem no site dela. E, por isso, troquei o vídeo de fã que tinha postado. Essa é uma daquelas homenagens que a gente tem que ver com todos os detalhes que tem direito.
A genealogia desvendada...
3.7.09
Desvendando o enigma...
2.7.09
O último ensaio de Michael Jackson...
Da série: "a pergunta que não quer calar..." 55
PS.: Aliás, uma dica para os interessados em Michael Jackson e no debate sobre o bom jornalismo: vale a pena ler a matéria com Gay Talese, o pai do new jornalism - ou jornalismo literário - publicada na Ilustrada da Folha de hoje.



