20.8.08

Da série: cama redonda & espelho no teto...

Embora tenha escolhido o jornalismo na época da universidade, sou um confesso apaixonado pelo maravilhoso mundo da publicidade. Acho fantástica a idéia de conceber toda uma estratégia de comunicação para um produto/serviço e/ou empresa e, mais que isso, vê-los cair na boca do povo, como tantas vezes acaba acontecendo.
Mas, jornalista que sou, o que me resta é comentar algumas das pérolas da publicidade nacional. Mas, diriam vocês, isso o Kibeloco já faz! Humildemente concordo e acrescento que o Tabet o faz com maestria. Portanto, pra usar o jargão do povo do marketing, resolvi definir um nicho de mercado: a publicidade de motéis e afins!
Sim, caro leitor! Vamos falar das propagandas que, disfarçadamente ou não, estão encarregadas de vender a todos nós esses verdadeiros palácios do prazer, onde alguns ganham dinheiro e muitos vão para se divertir!
Na estréia dessa nova série do B@belturbo, conto com a participação de dois leitores amigos. Paulo Newton e Gustavo enviaram e-mails com fotos de alguns outdoors do gênero. Mas a idéia é contar com a participação de todos os leitores - do Brasil e do mundo - que se divertem com essas mal-traçadas linhas do meu blog. Vocês poderão enviar fotos de outdoors, folders, raspadinhas - conhecem essa? Dão desconto, uma espécie de 'programa de milhas'... - e toda a sorte de peça publicitária que encontrarem por aí. As colaborações de vocês devem ser enviadas para a Hot Line aqui do blog: babelturbo@uol.com.br. Mas participem mesmo! Não banquem os santinhos porque, pelo humor que predomina nos comments, tenho a impressão de que não falta agito na vida sexual de ninguém por aqui, ok?
Bom, chega de papo! Para abir a série, lá vai a nossa primeira - e nada subliminar - peça:


Ruído zero! Dificilmente alguém vai poder dizer que não entendeu a mensagem, né não?
Postar um comentário