30.10.06

O medo da molecada...

Na ressaca de um churrasco regado à suco de manga - sim, o blogueiro aqui riscou do cardápio os refrigerantes - vi parte do programa do Faustão do último domingo. Impressionante o quadro com os medos das crianças das diversas regiões do país. Em Recife, Pernambuco, alarmada com os vários ataques acontecidos na praia de Boa Viagem, a meninada revelou o pavor dos tubarões. Em Porto Alegre, a vilã dos sonhos infantis é a Maria Degolada - uma espécie de mito local.
Mas triste mesmo foi ver as crianças do Sudeste, típica geração criada em condomínios de segurança máxima, revelando o medo de bala perdida, seqüestro e afins.
O que será dessa geração? Trancafiada em seus carros blindados, vigiada por câmeras de segurança, protegidas do mundo por grades e cercas eletrificadas. Mas refém de um mundo violento, prisioneira de medos tão cruéis...uma pena!

2 comentários:

Lu Chagas disse...

Murilo,
Essas crianças são de outra geração, vivem num outro mundo. O virtual...
Papos pelo MSN, Orkut... Ainda bem que existe a tecnologia.
Claro que eles tem acesso a muito lixo, e aí os pais entram em cena dando a devida orientação. Assim como nossos pais faziam conosco, não tem tanta diferença assim.
Beijos
Lu

Unknown disse...

Sei como é, Lú...mas, ainda assim, acho a molecada meio refém de um modelo de sociedade que não tem dado muito certo não...
Mas torço para estar enganado!
Bj!