29.10.06

Agora é Lula (de novo)*

Mais quatro anos para Lula...
Mais de 58 milhões de brasileiros deram ao presidente Luís Inácio Lula da Silva um segundo mandato. Uma vitória expressiva, que serve para deixar claro o desejo desses brasileiros. Que nos mostra que o povo respeita, crê e admira o homem de origem humilde que, num debate, pôde olhar nos olhos de um eleitor e dizer "que sabe o que é ter a casa invadida por uma enchente".
Acho que nada poderia ter sido melhor para o presidente do que esse segundo turno. Teve a oportunidade de ir a todos os debates - e como houve debate !!! - e deixar claro para a opinião pública que não tinha motivos para fugir do confronto com seu adversário. E, como mostram as análises, ainda ampliou a vantagem sobre o seu concorrente.
Um parênteses: muito bom o debate realizado na sexta, pela Globo. Excelente mediação do William Bonner, bom formato com as perguntas de eleitores. E um debate de programas, de projetos; diferente de todos os outros realizados anteriormente. Ponto para o plim-plim.
Agora espera-se de todos - que apoiaram Lula ou não - a sabedoria de encarar o Brasil como prioridade. Prioridade de todas as legendas, de todas as ideologias.
E que, como dizia o tema da campanha petista, "deixem o homem trabalhar".
*Esse blog é um espaço democrático. E transparente. Por isso, aviso que comentários que contenham algum tipo de 'juízo de valor' sobre o presidente, seu partido ou seus concorrentes serão sumariamente retirados.

Um comentário:

Unknown disse...

Marco Aurélio, obrigado pela visita e pelo comentário. Mas, seguindo a regra que descrevi no próprio post, precisei removê-lo. Espero que me entenda, e que continue sempre passando por aqui.
Um abraço!