12.9.09

Sobre o fim de Caminho das Índias...

Vi o último capítulo na redação, enquanto escrevia dois roteiros para o Salto. Estava bem cansado depois de fazer um programa ao vivo e, claro, a maior parte da minha atenção estava voltada para o trabalho. Mas deu pra ver alguma coisa - e ouvir muita. Eis algumas das minhas considerações:

- Pra ser objetivo: não achei nada demais no capítulo...

- Ou melhor, demais mesmo foi o desempenho perfeito de Tony Ramos, Laura Cardoso e Lima Duarte, na mais bonita e emocionante cena do fim da novela.

- Bruno Gagliasso mostrou hoje, só com os olhos marejados, porque todos dizem que ele é um grande ator. E é mesmo!

- Achei os finais das tramas paralelas corridos demais.

- Gloria Perez foi ousada: não castigou as vilãs de Cleo Pires e Letícia Sabatella.

- Um segredo: Bahuan não disse, mas se atirou no poço...

- Juliana Paes pode não ter feito um grande desempenho como Maya, mas deu algumas provas de que seu potencial vai além da bunda e do corpão. Tem futuro...

- 54 pontos de média, 59 de pico e 80% dos televisores ligados. Quem acha que o gênero novela está esgotado, hein? Hein? Hein?

- E, por fim, uma pergunta: que troca de roupa misteriosa foi aquela da Maya na beira do rio, hein? Alucinação do Raj? Mas aí ela chega na casa da família dele com a tal roupa imaginada? Entendi nada! Acho que Glória Perez e Lord Ganesha também escrevem certo por linhas tortas...

2 comentários:

Sandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra disse...

Tb achei que a Juliana Paes surpreendeu no final da novela. A tristeza dela pela perda do filho foi comovente. O Bruno Gagliasso e a Marjorie Estiano tb estavam ótimos! A angustia da personagem com relação a difícil escolha em namorar ou não uma pessoa com esquizofrenia foi muito boa! Tb achei bacana não punir a Surya e a Norminha. As mulheres são sempre punidas nas novelas, traidoras, vilãs... Eu gostei de Caminho das Índias! Gostei muito! Bjs!