24.9.09

Ricky Vallen esteve aqui...

Há alguns meses, fiz um post sobre uma ida a um show de Ricky Vallen. Além de comentar o espetáculo do cantor, fiz algumas referências à carreira dele e ao fato de ter me sentido feliz por ver minha mãe contente - o motivo que me fez ir ao show.
Desde então, esse post tem sido um dos campeões de acessos aqui no B@belturbo. É, sem dúvida, um dos mais comentados nesses 4 anos de blog. E, três dias atrás, o próprio Ricky Vallen comentou o texto. Cheguei a ficar em dúvida sobre a autoria do comentário, mas entrei em contato com a produção do artista e, ontem, recebi um e-mail muito simpático, confirmando que o cantor esteve aqui, gostou e se emocionou com o que leu e, de fato, comentou.
Fiquei feliz não pelo fato de ter um comentário escrito pelo artista. O que me surpreendeu - e agradou - foram a humildade e a maturidade desse cara que, mesmo lendo um texto que está longe de trazer uma lista de elogios, teve a delicadeza de responder, revelando-se emocionado e, ainda por cima, fazendo uma alusão muito carinhosa à minha mãe. Num mundo de egos tão inflados, essa atitude soa mesmo muito bacana...
Portanto, um abraço ao Ricky e a todos os fãs e a todas as fãs desse cara sensível e gente boa! Vocês são todos uma turma do bem. A turma da minha mãe!
E vamo que vamo!

5 comentários:

Lu Ribeiro disse...

agora vc terá q ir nos próximos shows, eu te aviso qd ele aparecer na minha área... bjs

Sandra disse...

Acho q agora vc tem q entrevistar ele, foi o q vc disse no post, que tinha vontade de entrevistar o Ricky Vallen!!! Liga para a produção, marca e coloca a entrevista aqui, para a gente ler e toda a turma da sua mãe e da minha!!! Bjs e parabéns!

Efigênia Fifi disse...

Realmente Ricky Vallen é uma pessoa especial pra mim e para os seus fãs.Por isso esse sucesso com o público.

Helia disse...

Tbem me emocionei com seu post... com o comentario do Ricky e depois, com seu segundo post onde diz que quer entrevistá-lo. Aguardamos ansiosas essa entrevista. Só tende a ser maravilhosa, tendo em vista a sua sensibilidade e a do Ricky, ambos muito gente do bem!!! Bjos, obrigada por esses incriveis momentos, parabéns!!!

valerialela disse...

Viu porque eu gosto dele ? Responder ao seu comentário é a cara do Ricky.
Só uma coisa:o público dele não é só senhoras não, eu sou até bem novinha. Até porque ele é bem moderno no jeito de ser e se vestir e isso chama muito a atenção dos jovens também. Eu e vários amigos somos muito fãs do Ricky, de carteirinha, literalmente,do fã clube.

Este magnífico intérprete é uma revelação da música brasileira, desde que gravou seu primeiro CD em 2007 "Homenagens" já esteve em 2° lugar nas paradas de sucesso, foi indicado ao Grammy Latino como revelação, lotou três shows no Canecão, o último agora em 14/11/2009 e emplacou duas músicas em trilhas sonoras de novelas da globo (Vidro Fumê e Pra ser Amor).

Ele é dono de uma voz privilegiada, um carisma cativante, muita presença de palco, interpretações emocionantes e um público fiel. Seu segundo CD "Ricky Vallen ao vivo" gravado no Canecão que também originou seu primeiro DVD é um primor da música brasileira (Não foi o Show que você foi mas o de Abril) Emito aqui minha opinião mas respeito o seu gosto que não é o mesmo que o meu.
Ele atinge todos os públicos e eleva os ouvintes a um deleite de boa música e interpretações magistrais.
Esse cantor domina o cenário, controla tudo e todos! É amável no olhar e nos gestos, tem uma expressão calorosa, forte e firme e possui uma alma livre, sem preconceito, sem rótulos, sem pudor, sem medo da entrega total. Depois de tanta porcaria jogada em cima de nós o tempo todo, Ricky veio para nos salvar do mau gosto.

Infelizmente, e isso é o que mais lamento mesmo, é não darem mais espaço na mídia, principalmente a globo. Ele merecia ser considerado o novo rei da música brasileira. É claro que ter começado na Record e depois na Band atrapalha um pouco para entrar em redes como a Globo que se considera a única merecedora de revelar grandes talentos, que infelizmente, ainda faz a cabeça da grande massa. Mas Deus não deu a ele tanto talento por nada, aos poucos ele vai conseguir.Inclusive vai participar do Show da Vira da Globo, já foi até gravado.

Esse país é de hipócritas, é mais provável que a Tati Quebra Barraco faça mais sucesso que Ricky Vallen. O brasileiro (falo do povão mesmo) não tem gosto musical, vai atrás de modismos como gado atrás do berrante. Se estivéssemos na Europa ele seria um popstar porque além de talentoso é autêntico e não está nem aí para o que dizem, ele se apresenta de saia às vezes, usa brinco e paetês, como muitas vezes fez Gil e Caetano nos seus anos dourados, mas eles eram Globais,então tudo bem né ?

Cada dia tenho menos orgulho do Brasil, o país do faz de conta. O conto da Alice deve ter se passado aqui, no país da fantasia. Como um povo saberá o que é um acorde? Não sabe o que é concordância verbal. O mais interessante é que ainda discutem entre si quem é melhor cantor.

Segue um verso de uma canção cantada por Ricky Vallen, de autoria de Altay Veloso, entitulada Palavra e Som, que inclusive é autor também da ópera O Alabê de Jerusalém, na qual Ricky participa interpretando (também é ótimo ator).

"Todavia, eu nasci palavra e som
E vivo da harmonia das baladas imortais.
Aqui dentro do picadeiro do meu circo de emoção, me equilibro em minha voz, nas minhas cordas vocais." Isso é Ricky Vallen.

Artistas como os integrantes do Roupa Nova, Roberta Miranda e Zezé de Camargo já convidaram-no, inclusive, para participar das gravações e shows.

Vejo um grande futuro pra ele, o único problema, como você mesmo disse no seu blog é a mídia querer igualá-lo aos outros "comuns" para vender mais, porque Ricky Vallen nunca será comum, ele é único.