2.7.07

Ainda o documentário...

Reunidos em família, pegamos a estrada rumo a um passado remoto, de lembranças boas e más. Distante quarenta anos de nós, nosso destino era Córrego do Ouro, distrito de Macaé, no Norte Fluminense. Minha família deixou o local há mais de quatro décadas e nunca mais ninguém voltou.
Lá, meus avós, tios e tias passaram parte de suas vidas. Sofreram, foram felizes, e aprenderam muita coisa. Lá, numa velha escola - que descobrimos toda reformada - alguns desvendaram o misterioso mundo das letras. Lá, num valão - outrora, um rio caudaloso - aproveitaram as aventuras e traquinagens da infância. Lá, colhiam de tudo. E agora há praticamente apenas pasto naquelas terras...
Viagem curta, mas cheia de prazer. Viagem em família, que divertiu a todos e serviu, pelo menos para mim, para dar ainda mais valor a uma história que é deles e também minha; uma história cheia de superações, desafios e, graças a Deus, de vitórias.
Além de todas as emoções, ainda pude gravar mais material pro documentário. Aliás, o material rendeu tanto que vai ser um "extra" do documentário principal...bacana demais!
Ah, a foto que ilustra o post é de algum lugar entre o Rio e Córrego do Ouro. Adoro viajar de carro. É quando a gente lembra do quanto nossa terra é linda e rica. Pra onde quer que se olhe, é só beleza...
Abraços e uma ótima semana pra todos!!!
Postar um comentário